Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Presidente Marilon Barbosa abriu o ano legislativo com presença da prefeita Cinthia Ribeiro

Presidente Marilon Barbosa abriu o ano legislativo com presença da prefeita Cinthia Ribeiro Foto: Aline Batista

Foto: Aline Batista Presidente Marilon Barbosa abriu o ano legislativo com presença da prefeita Cinthia Ribeiro Presidente Marilon Barbosa abriu o ano legislativo com presença da prefeita Cinthia Ribeiro

O ano legislativo da Câmara Municipal de Palmas começou oficialmente nesta terça-feira, 5, em uma sessão solene realizada no plenário com a presença de todos os vereadores e também da prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro (PSDB). A sessão foi presidida pelo vereador Marilon Barbosa (PSB), presidente da Casa de Leis. 

“Estamos abrindo hoje o ano legislativo e a presença da prefeita Cintia Ribeiro reforça o compromisso que este parlamento tem com a governabilidade para fazermos uma gestão transparente e focada na melhoria da nossa cidade, somando esforços do legislativo e executivo para que a população palmense possa ser a grande beneficiada com obras e serviços de qualidade”, destacou Marilon Barbosa.

O presidente conclamou os vereadores a construírem uma unidade no parlamento. “O diálogo é sempre o melhor caminho para encontrarmos as boas saídas, por isso, quero construir um bom relacionamento com todos compreendendo e respeitando as diferentes ideias que cada um possui, e neste conjunto, aproveitar àquelas que possam somar com o bom funcionamento desta Casa”, disse Marilon Barbosa  

Demonstrando um bom relacionamento com o Parlamento, a prefeita fez um discurso de abertura bastante cordial. “Trabalhamos duro para abrir mais espaços, tanto na nossa cidade quanto nas parcerias, sendo a maior delas o restabelecimento de uma relação harmoniosa e produtiva com esta Câmara de Vereadores”, disse a gestora.

Cinthia também ressaltou um bom relacionamento com a Assembleia Legislativa que recebe para a nova legislatura 4 parlamentares oriundos da Câmara de Palmas. Para a prefeita, a representação e o bom relacionamento facilitará o andamento de projetos e investimentos necessários à capital.

Prefeita Cinthia Ribeiro discursa durante abertura dos trabalhos (Fotos: Divulgação)

O bom relacionamento entre os poderes ficou ainda mais evidente nas falas dos vereadores que sucederam a prefeita. Filipe Fernandes (DC), disse, ao agradecer a presença da comunidade na sessão, que o prestígio da presença da população na sessão solene se devia à participação da prefeita no ato, “a casa tá ficando vazia, hoje a senhora veio e a casa tá cheia”, mencionou.

Quem também teceu elogios à Cinthia foi o vereador Gerson Alves (PSL), que disse: “o presente que entregamos pra senhora foi o orçamento votado”, referindo-se ao orçamento de Palmas aprovado no dia 13 de dezembro por unanimidade.

Já Jucelino Rodrigues (PTC) foi mais duro com as palavras, mas também abraçou a prefeita agradecendo ao respeito que a gestora tem com a câmara, “diferentemente de outros gestores”, disse. Etinho Nordeste (PTC) também disse que “a prefeita não terá nenhuma dificuldade em lidar” com a Casa e com ele próprio.

Moisemar Marinho (PDT), que foi presidente do Sindicato da Polícia Civil, também ‘rasgou seda’ à prefeita. “A senhora vai acabar com os sindicatos que representam os servidores, porque a senhora no primeiro ato do ano foi pagar a data-base integral em dias e todas as progressões. O sindicato para se fortalecer precisa cobrar e ter uma resposta do Executivo, então, dessa forma, aqui em Palmas os sindicatos vão deixar de existir porque Vossa Excelência está fazendo tudo”, declarou.

Novatos

No último sábado, 2, a Câmara de Palmas recebeu 4 novos vereadores. Eles assumem no lugar dos que deixaram o parlamento municipal para assumir suas cadeiras na Assembleia Legislativa.

Helinho da Civil (PV), Pr. Rogério (PRB), ClaudemirPortugal (PRP) e Moisemar Marinho (PODE) assumiram as cadeiras deixadas por Léo Barbosa (SD), Júnior Geo (Pros), Vanda Monteiro (PSL) e Ivory de Lira (PPl), respectivamente. Eles cumprirão mandato até o final da atual legislatura que se encerra no final do ano de 2020.