Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa – (DHPP), de Palmas, efetuou na manhã desta terça-feira, (5), a prisão de Thiago R. S.. Ele é apontado como o principal suspeito da morte de sua esposa, Selma de Oliveira Santos, em primeiro de janeiro, na Capital, e foi capturado mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva.

Conforme o delegado Israel Andrade Alves, no dia do crime, a Polícia Civil foi acionada pelo próprio suspeito para atender uma ocorrência de suposta morte natural ou suicídio da vítima. No entanto, a perícia criminal concluiu que Selma morreu em decorrência de lesões e hemorragias internas, provocadas pelas agressões que havia sofrido.

“Com base nos laudos periciais, intensificamos as investigações e colhemos provas testemunhais de pessoas que relataram que, frequentemente, o suspeito agredia a vítima. Apuramos também que no dia de sua morte, Selma teria relatado a amigas que estava com medo de ser morta por Thiago”, pontuou o delegado.

Assim, após a apuração junto a testemunhas e os resultados dos exames periciais, o delegado representou, junto ao Poder Judiciário, pela prisão de Thiago, que foi decretada e cumprida na manhã desta terça-feira. O homem foi recolhido na Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), à disposição do Poder Judiciário e será interrogado em breve pela autoridade policial.

“Trata-se de mais um caso de feminicídio ocorrido em Palmas/TO e que foi devidamente investigado e esclarecido, com a identificação e prisão de seu autor pela Delegacia de Homicídios da Capital”, frisou o delegado Israel.