Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Adilvan Nogueira

Foto: Adilvan Nogueira

A prospecção de uma missão empresarial no Japão com foco na agroindústria foi tema de reunião entre o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), Roberto Magno Martins Pires, o CEO da consultoria Kenbridge America LLC, Kenji Kawano e o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae TO, Rogério Ramos, nesta terça-feira (5), em Palmas/TO.  

A Kenbridge já intermediou importantes missões tocantinenses governamentais e empresariais ao Japão que, desde então, mantém diálogo constante e acordos com o Tocantins, estado onde a consultoria possui representantes.

“As missões empresariais possibilitam a atração de investimentos e a ampliação das relações comerciais e do nosso mercado consumidor, itens essenciais à competitividade. A Fieto estará sempre de portas abertas para a prospecção de bons negócios e a apresentação das potencialidades do Tocantins para o mundo”, disse o presidente Roberto Pires acerca da proposta de uma missão no País ainda este ano.

Ao longo dos anos, o Governo do Estado tem recebido e realizado missões com empresários e agricultores japoneses. O País também já foi destino de missão empresarial realizada pela Fieto na gestão 1992/1998 do presidente Antonio Conceição Cunha.