Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O candidato que não realizar as duas etapas para a Lista de Espera da Universidade Federal do Tocantins (UFT) será eliminado do processo seletivo. A lista é para os vestibulandos que não foram selecionados na primeira Chamada Regular do Sisu 2019.

Os inscritos para cursos de graduação na UFT devem primeiramente manifestar interesse no site do Sistema de Seleção Unificada (Sisu)   que segue aberto para cadastro até às 23h59 (horário de Brasília) da próxima terça-feira (5) e em seu boletim, clicar no botão que corresponde à confirmação de interesse em participar da lista de espera do Sisu. Ao finalizar, o sistema emitirá uma mensagem de confirmação, o candidato deve aguardar e se certificar de que a manifestação foi realizada com sucesso.

O segundo passo para concluir o processo para a Lista de Espera é a manifestação de interesse também no Sistema da UFT (Sigrad) que estará disponível a partir das 12h do dia 07 de fevereiro e seguirá até às 23h59 (horário do Tocantins) do dia 12 de fevereiro; o candidato deve acessar o sistema da UFT, digitar o CPF e confirmar interesse na lista de espera da Universidade. Ao final do processo, o sistema emitirá um comprovante que pode ser impresso ou salvo no computador do candidato.

Saiba mais 

- Quem pode manifestar interesse na lista de espera do Sisu?
O candidato não selecionado na chamada regular em nenhuma das suas duas opções de curso. O estudante apto a participar da lista de espera poderá manifestar interesse para a primeira ou segunda opção de curso para o qual optou por concorrer em sua inscrição ao Sisu.

-Como acompanhar a convocação da lista de espera do Sisu na UFT?
Na lista de espera, a convocação dos candidatos para a matrícula cabe às próprias instituições de ensino. Na UFT, conforme cronograma já divulgado, a data prevista para publicação da 1ª Chamada da Lista de Espera será dia 14 de fevereiro. 

(UFT)