Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

O Espaço +Cultura recebe neste mês de fevereiro a exposição de arte Acervo – um Recorte das Artes Visuais Tocantinenses, com obras dos artistas Antônio Netto, Aparecida Lacerda, Costa Andrade, Graça Arnus, Marcos Dutra, Pierre de Freitas, Solange Alves e Tiago Beraldi. A exposição, que compõe o acervo da Fundação Cultural de Palmas (FCP), pode ser visitada no Espaço +Cultura, na Arse 131, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas.

“O objetivo é divulgar ao público o acervo de obras de arte da Fundação Cultural de Palmas e contribuir para uma maior conscientização, não só do valor de nosso patrimônio, mas também dos cuidados que o mesmo necessita”, ressalta o curador da exposição, Cláudio Montanari, acrescentando que exposições, com esta diretriz, tornam-se de interesse didático ao possibilitar a alunos, professores e público geral o conhecimento das obras e das atividades que constituem este acervo.  

O Projeto

Montanari explica que a exposição faz parte de um projeto homônimo que será desenvolvido através dos cursos de Desenho, Aquarela e Pintura, ministrados no Espaço +Cultura, que visa divulgar o patrimônio cultural através do acervo de artes e também estudar e conhecer artistas visuais tocantinenses por meio de suas obras abordando as possibilidades de técnicas e temáticas desenvolvidas. Em um primeiro momento, através deste recorte coletivo e, no decorrer do ano, por meio de exposições individuais de cada um destes artistas.