Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O senador Irajá Abreu (PSD-TO) reuniu-se nesta quarta-feira (6) com o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, para discutir projetos federais que possam impulsionar o desenvolvimento e a geração de empregos no Estado. A conversa ocorreu no gabinete da Vice-Presidência da República. 

Na reunião, Irajá pediu atenção do Governo Federal para a construção da BR 235, rodovia que corta o Tocantins no sentido leste-oeste passando por Pedro Afonso, no norte do Estado, e o término da BR 242 em um trecho de 16 km entre Taguatinga e Paranã. A obra é de extrema importância para o escoamento da produção agrícola do sul do Tocantins e oeste da Bahia. 

O senador também pediu ao vice-presidente atenção especial para a construção da Rodovia Transbananal, na divisa entre o norte do Mato Grosso e o Tocantins. Esta obra é importante para aproveitamento da ferrovia Norte-Sul. 

“Fui muito bem recebido pelo vice-presidente Hamilton Mourão. Conversamos sobre a realidade do Tocantins e apresentei a ele um diagnóstico do nosso Estado. Temos uma vocação natural para a produção de alimentos e o turismo, por isso ressaltei a ele a importância de termos bons projetos de infraestrutura para criarmos um ambiente favorável e atrairmos investimentos privados que possam gerar empregos para nossa gente”, afirmou Irajá após a reunião.