Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

O Tribunal de Contas do Tocantins realizou nesta última quinta-feira, 7, no auditório Brigadeiro Felipe Antônio Cardoso, a programação solene alusiva aos 30 Anos de criação do TCE-TO. A programação teve a presença de grande público, contou com a posse de novos diretores, entrega de Medalhas de Mérito Funcional e do Colar do Mérito Governador Siqueira Campos.

Após à recepção aos convidados e formação da mesa de autoridades, a Sessão teve início com apresentação do Coral de Contas do TCE-TO que interpretou o Hino Nacional Brasileiro. Em seguida foi realizada leitura de um trecho bíblico e na sequência o lançamento do Selo 30 Anos e Carimbo dos Correios, que será efetivado nos próximos 20 dias nas movimentações postais dos Correios em Palmas – TO, o Relatório da Gestão e do Livro sobre os 30 Anos.

Depois foi a vez da entrega das Medalhas do Mérito Funcional para alguns funcionários do TCE-TO. Por fim, várias personalidades do Tocantins foram homenageadas com o Colar do Mérito Governador Siqueira Campos, a maior comenda outorgada pelo TCE-TO. Dentre os homenageados, estava o prefeito de Paraíso Tocantins, Moisés Avelino, acompanhado de sua esposa Virgínia Avelino, familiares, Secretários, Diretores e Auxiliares do Município e do Vice-Prefeito Celso Moraes.

Antes de ser homenageado, Avelino recebeu os cumprimentos de políticos e personalidades de todo o Tocantins.  Aproveitou o momento também para cumprimentar o governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse; ex-secretário de Infraestrutura da época da gestão Avelino a frente do Governo do Estado, João Francisco; o juiz eleitoral recém-empossado, Marcelo Cordeiro; a deputada federal, Dulce Miranda; o deputado estadual Nilton Franco; a prefeita de Brejinho de Nazaré, Miyuki Hiashida; o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira; a diretora do Senai Márcia Rodrigues de Paula e dentre outros.

Depois da entrega do Colar do Mérito Governador Siqueira Campos, aconteceu a posse do novo Presidente do TCE-TO, Severiano Costa Andrade, do Vice Conselheiro Alberto Sevilha e do Corregedor Conselheiro Wagner Praxedes, para o biênio 2019/2020. Após prestarem juramento solene, assinaram o Termo de Posse.

Para o Prefeito de Paraíso, Moisés Avelino, foi gratificante receber a maior honraria do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins. “Agradeço a todos os conselheiros, em especial o Conselheiro Napoleão de Souza Luz Sobrinho, que fez a indicação de meu nome”, destacou o prefeito.