Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Carol durante seletiva em Brasília

Carol durante seletiva em Brasília Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Carol durante seletiva em Brasília Carol durante seletiva em Brasília

A atleta tocantinense Ana Caroline Silva Soares, de 16 anos, foi selecionada para treinar em um dos principais clubes de futebol do Distrito Federal - o Minas Icesp de Brasília. Carol, como é mais conhecida, participou de uma seletiva com outras 70 meninas nos dias 31 de janeiro e 8 de fevereiro, sendo uma das duas atacantes selecionadas para treinar no time.

Até o início deste ano a tocantinense treinava no clube do Fluminense de Palmas e a partir do dia 16 de fevereiro - próximo sábado - vai morar e estudar na capital federal, onde, além do futebol, também vai se dedicar a uma bolsa de estudos que ganhou como parte da seleção.

Carol Silva com camiseta do Fluminense, clube em que treinava em Palmas (Foto: Divulgação)

Carol disputou uma das vagas mais cobiçadas, o ataque, e foi a única tocantinense selecionada para treinar no clube brasiliense. Para a atleta, é a realização de um sonho. “Entre 70 meninas eu fui selecionada na área mais disputada, que é o ataque e foi uma alegria muito grande porque estava muito concorrido”, comemorou.

Um dos principais incentivadores da garota, o pai, Armando Silva, não consegue conter o orgulho que tem sentido da filha. “Ela está realizando um sonho dela e de toda a família. Estamos todos muito orgulhosos e queremos incentivá-la ainda mais”, disse.

Minas Icesp

O clube em que Carol irá treinar foi fundado em 2012 e acaba de subir para a série A-1 do Campeonato Brasileiro de futebol feminino. O clube ascendeu após vencer o campeonato da série A-2 no ano passado em uma vitória por 4 a 3 em disputa de pênaltis contra o Vitória da Bahia.

Por enquanto Carol irá treinar e estudar, mas a oportunidade é uma excelente chance para que, no futuro, a atleta faça parte do elenco principal do time.

Grupo de atletas selecionadas para o Minas Icesp do DF (Foto: Divulgação)