Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os microempreendedores do ramo de alimentação que se inscreveram para atuar na Praça Gastronômica do Capital da Fé 2019 participaram na tarde dessa sexta, 15, do sorteio que contemplou os 60 comerciantes para atuar no evento. O sorteio aconteceu na sede da Agência Municipal de Turismo (Agtur), no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues.

No total foram 75 inscritos para os 60 espaços de comercialização de alimentos, sendo 40 estandes (3x2) e 10 espaços para churros, pipocas e algodão doce, distribuídos pelo circuito do evento e 10 espaços para food trucks para comercialização de alimentos e bebidas.

Os 35 estandes sorteados para microempreendedores do ramo de alimentação foram disponibilizados da seguinte forma: pastel, tapioca, hambúrguer, hot dog, massas (pizza, lasanha), sorvetes e açaí, caldos, salgados (fritos e assados), carne na chapa, derivados de milho, doces (bolos, trufas, tortas), crepes e panquecas, panelinha, shawarma e lanches saudáveis.

Já para os cinco estandes destinados aos projetos sociais, que deverão atuar no ramo de alimentação, está autorizada a venda de comidas diversas: sanduíches e hambúrgueres, salgados, sanduíche natural e bebidas, como água mineral, água de coco, isotônicos, energéticos, sucos naturais, industrializados e refrigerantes.

Para comercialização de pipocas foram destinados 10 espaços distribuídos em todo o circuito do evento, com a venda autorizada de churros, pipocas, algodão doce e bebidas enlatadas. Os food trucks terão disponíveis 10 espaços cobertos com tendas, onde será autorizada a venda de comidas diversas.

A microempresária Mariza Ferre, sorteada na categoria Salgados, disse que será a primeira vez que participará do Capital da Fé e é grande sua expectativa de vendas. “É um evento muito esperado por todos nós, pois sabemos que virão muitas pessoas de fora da cidade, pois este já é um evento em nível nacional e pretendemos levar muitas delícias e vender muito, como já faço biscoitos, vou levar novidades, como empadinhas vegetarianas, sem lactose, pois queremos atender a todos”, disse animada a participante.

Também confiante nas boas vendas, Marilda Conceição, que participa do Capital da Fé desde a primeira edição, está animada e confiante nas vendas. “Sempre participei, e sempre obtive bons resultados, tenho como carro-chefe o cachorro quente, mas quero incrementar meu estande com outras delicias que fazemos em casa”, disse confiante a sorteada.

Curso

Os sorteados firmaram o termo de compromisso com a Agtur e terão obrigatoriamente que participar nesta segunda-feira, 18, às 14h30, do Curso de Boas Práticas e Manipulação de Alimentos, que acontecerá no Centro de Convenções Arnauld Rodrigues.

“Esta é uma etapa muito importante para garantir que as pessoas possam levar alimentos com qualidade, respeitando as normas sanitárias”, ressaltou o presidente da Agtur, Eudes Assis.

Capital da Fé

A próxima edição do Capital da Fé acontecerá de 01 a 05 de março, na Vila Olímpica de Palmas. O evento reúne todos os anos artistas do cenário regional e nacional da música gospel com intuito de levar às famílias palmenses e de cidades vizinhas a curtir na Capital, no feriado de Carnaval, um período de festas diferenciado com a proposta de fomentar o desenvolvimento econômico, turístico e cultural do município de Palmas.

"O Capital da Fé, além de ser um evento consagrado e para família, é um gerador de renda, proporcionando emprego direto para várias pessoas através dos empreendedores individuais. Este ano preparamos uma estrutura dinâmica na praça de alimentação e um mix da gastronomia da Cidade", destacou o presidente da Agência Municipal de Turismo (Agtur), Eudes Assis.

Confira a lista dos sorteados

Food Truck

Izadora Beltrao Lopes Monteiro

Joseney Calisto Miranda

Rosimeire Rodrigues Da Silva

Samara Cavalcante F. Bueno

Suzana Lima Marins

Renata de Carvalho Ribeiro

Abidiel Pereira Rocha

Bruno Blumer Boaventura

Cassia Silva Pinto

Thainara Alves Lucena

Pastel

Marli Pereira da Cruz

Jacqueline Kerle Gomes

Aline Angélica Soares de Carvalho

Maurisam Alves dos Santos

Ranielly Fernanda Nascimento da Silva

Sara Araújo Soares

Pedro Araújo Rodrigues Billig

Willians Jose de Sousa

Denice da Silva Moreira

Panelinha

Tiago Jose Vieira

Tapioca

Adão Francisco de Araújo

Salene Ferreira de Sena

Alessandra Nascimento Sousa

Crepes e Panquecas

Eliane Batista da Silva

Carla Regia Prado de Aguiar

Maria Conceição Carlota dos Anjos

Doces

Andressa Theodora da Silva

Jose Joaquim de Oliveira

Carne na Chapa

Marcos Pereira da Cruz

Maria do Bonfim de Araujo

Erinaldo Muniz Jorge

Deuselina do Nascimento Sousa

Hambúrguer

Laura Cristina Fernandes Dias

Natalia de Jesus Barbosa

Sorvete e Açaí

Luis Carlos Viana

Luis Guilherme Ferreira Silva

Carla Arruda

Caldo

Maria da Luz Da Silva Oliveira

Jucivania Almeida Da Silva Rocha

Salgados

Valdirene Ferreira Alves De Alencar

Mariza Ferreira De Souza

Hot Dog

Marilza da Conceição Sousa

Dilvana Nascimento Sousa

Massas

Maria do Socorro de Sousa Brito

Douglas Henrique dos Santos

Projetos Sociais

Instituto Araguaia Tocantins

Casa Crer

Instituto Anarie

Ataescut

Associação Restaurando Vidas

Pipoca, Churros, Bebidas E Algodao Doce

Josué Santos Araujo

Erimar Tome Morais De Sousa

Gilvanes Celestino da Silva

Thamara Karine Oliveira Araujo

Jair Almeida Araújo

Adonias Santos Araújo

Alair Gomes da Silva

Larissa Lima Ribeiro

Silas Lima Ribeiro

Rosileia Marinho das Silva