Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: SSP/TO Estabelecimentos foram interditados na Capital Estabelecimentos foram interditados na Capital

Com a proposta de colaborar com as ações de fiscalização, vigilância sanitária e segurança em estabelecimentos de alimentação, bares e pubs da Capital, as forças de segurança estaduais (Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros) participaram na noite dessa sexta-feira,15, na Capital, de mais uma etapa da Operação Paz e Sossego, promovida pela Prefeitura de Palmas, por meio dos órgãos de Vigilância Sanitária, Guarda Metropolitana e fiscais da Agência de Trânsito, Transportes e Mobilidade.

Nesta fase da operação, foram vistoriados seis estabelecimentos comerciais, sendo cinco na região Sul e um na região Norte da Capital. Como resultado, foram realizados três interdições, um auto de infração com aplicação de multa e duas notificações por parte do Corpo de Bombeiros e outros quatro autos de infração, duas apreensões, quatro notificações e uma interdição por parte da Vigilância Sanitária.

Para o delegado Túlio Mota, a participação do efetivo da Polícia Civil reforça a integração das forças de segurança no cumprimento de ações que visem garantir o bem-estar dos usuários de estabelecimentos comerciais na Capital. “Estaremos sempre disponíveis para todas as ações que visem promover a qualidade de vida dos tocantinenses”, afirmou.

Para o capitão da Polícia Militar Jair Morais Ribeiro Júnior, responsável pelo comando desta fase da operação Paz e Sossego, a importância e a efetividade da integração ocorrida entre as forças empregadas, resultou em um trabalho positivo e proveitoso, pautado  pela harmonia durante toda a operação. “Cada ente de segurança foi de fundamental importância para o bom andamento e o sucesso da Operação, cabendo às polícias Civil e Militar juntamente com a Romu (GMP) e a SESMU (Agentes de Trânsito) a segurança dos fiscais e aos demais o cumprimento das suas funções de fiscalização”, afirmou.