Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: SD Correa

O comandante do 9º Batalhão da PM em Araguatins, major PM Weslley Dias Costa, realizou na manhã desta segunda-feira, 18, a troca de comando da 2ª Companhia (Cia) Operacional Destacada na cidade de Augustinópolis. Capitão Rondinele Martins Feitoza foi substituído pelo capitão José Carlos da Costa Abreu.

A solenidade ocorreu na Câmara Municipal de Augustinópolis. Major Weslley Dias esteve acompanhado do subcomandante da Unidade, capitão Sandro de Lima Silva, demais oficiais, praças do 9º Batalhão, militares da sede da Companhia e destacamentos pertencentes a 2ª Cia.

Diversas autoridades prestigiaram o evento, entre elas, o prefeito municipal Júlio Oliveira; o presidente da câmara, Cícero Moutin; o promotor de Justiça, Paulo Sérgio Ferreira de Almeida; os delegados de Polícia Civil, Jackson Wutke e Daniela Caldas, além de representantes de órgãos de segurança e outros.

O capitão Rondinele esteve a frente da 2ª Cia desde março de 2016, quando a Companhia ainda era o 2º Pelotão Operacional Destacado da Polícia Militar pertencente à antiga Unidade, 4ª CIPM, na gestão do major Valdeonne Dias da Silva.

Durante seu emocionado discurso, capitão Rondinele agradeceu ao major Weslley Dias pelo apoio que recebeu durante sua permanência à frente do comando da 2ª Companhia. O oficial ainda destacou algumas das ações que em parceria com diversas instituições puderam ser concretizadas afim de melhor atender a comunidade de Augustinópolis.

O último a falar foi o comandante Weslley Dias. Major W. Costa elogiou o trabalho do capitão Rondinele, “Durante o comando do Capitão Rondinele, vimos um oficial comprometido com a participação da comunidade, sempre buscando fortalecer parcerias com os demais órgãos públicos locais e instituições privadas”.

E ainda acrescentou: “Deixando como conquistas destas parcerias o sistema de monitoramento por câmeras e o projeto de construção da sede própria da 2ª CIA, com um campo de futebol e pista de atletismo os quais servirão a comunidade de Augustinópolis e região como um ponto de lazer e prática esportiva desenvolvendo projetos que mudem para melhor a realidade social desta região”.

Ao capitão Abreu, como novo comandante da 2ª Cia, major Weslley fez questão de declarar que: “As respostas que a sociedade anseia, só são possíveis com a união de todos os parceiros e colaboradores aqui presentes, os quais almejam o mesmo objetivo da PMTO e do cidadão de BEM, a “Paz Social”. Neste contexto deposito minha total confiança no novo comandante que aqui vos apresento. Capitão QOPM José Carlos da Costa Abreu”.

O comandante finalizou desejando muito sucesso ao capitão Abreu: “que suas funções sejam exercidas com sabedoria e entusiasmo”, disse major W. Costa. Após a cerimônia foi servido um coffee break.