Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Ao garantir a disposição de manter o diálogo com representantes de servidores públicos de Palmas, a Prefeitura da Capital promoveu no final da tarde desta terça-feira, 19, mais uma reunião de secretários de governo e representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Palmas (Sisemp).

No encontro, os gestores municipais garantiram que vão manter os esforços para honrar os compromissos com os servidores públicos, como, por exemplo, o pagamento de progressões. “A gestão tem feito a análise do impacto financeiro visando todo o esforço para pagar as progressões. Houve um empenho da gestão, principalmente da prefeita Cinthia Ribeiro, de acertar o caixa da prefeitura no ano passado”, afirmou o secretário de Governo e Relações Institucionais, Cesar Augusto Guimarães. “Tudo que a administração está podendo fazer, está fazendo em prol dos servidores. Temos tido critério com contratos, com despesas e a manutenção da qualidade dos serviços públicos. Com isso, teremos condições de atender a demanda dos servidores”, complementou.

O secretário reafirmou a disponibilidade da prefeita Cinthia Ribeiro de dialogar com a categoria no aprofundamento das discussões com o sindicato em benefício do funcionalismo. “Estamos abertos para trabalharmos juntos. Esta é a determinação da prefeita Cinthia Ribeiro. Nós, do município, estamos aqui para isso”, destacou o secretário de Governo.

Participaram ainda da reunião, por parte da prefeitura, o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Humano, Thiago Marconi, a procuradora-geral do município, Fernanda Cristina Nogueira de Lima, e o secretário-executivo de Governo, Rodolfo Botelho.

Os secretários se comprometeram com o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Palmas (Sisemp), Heguel Albuquerque, e membros da diretoria recebidos nesta tarde em responder pontualmente e, especificamente, as demandas trazidas pela categoria. “O sindicato elaborou um ofício, que iremos responder tecnicamente, ponto a ponto. Na próxima reunião, iremos apresentar ao sindicato a resposta oficial da prefeitura para cada uma dessas demandas”, explicou César Guimarães. A data do próximo encontro entre as partes ainda será definida.