O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas (Sisemp), representado pelo presidente, Heguel Albuquerque, e pelo diretor Arlan Alves, reuniu-se no final da tarde dessa terça-feira, 28, com o prefeito Eduardo Siqueira Campos, para tratar dos direitos dos servidores municipais.
Na reunião, à convite do Prefeito, foram discutidas demandas dos servidores municipais e informado o início do pagamento de direitos pendentes, como as progressões verticais, as promoções da Saúde, gratificações por titularidade e o piso do magistério. Entretanto, como destaca o Sisemp, houve frustração diante da ausência de proposta para o pagamento da reposição da inflação, a data-base, pendente desde janeiro.
Apesar da frustração em relação ao reajuste anual, o Sisemp considera que houve avanços nas tratativas sobre os outros direitos pendentes e na sinalização da Prefeitura quanto à abertura de uma mesa de negociação específica para discutir a data-base, o que o Sindicato entende como um passo necessário para a retomada de um diálogo permanente e transparente com o funcionalismo. Na ocasião, também ficou acordado que o Sindicato participará de reunião, nesta quinta-feira,30, às 10h, para discutir a implementação do Piso Salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias.
“Nós reconhecemos a importância dos avanços conquistados nesta reunião, a disponibilidade do Prefeito em buscar formas de cumprir com os direitos dos servidores, mas reafirmamos que a luta pelo cumprimento integral destes continua. A data-base é uma pauta importante para a categoria e que atinge principalmente o servidor de menor poder econômico”, destacou o presidente do Sisemp, Heguel Albuquerque.
Albuquerque informou também, que convocará a categoria para uma Assembleia Geral a ser realizada nos próximos dias, a fim de deliberar coletivamente sobre as medidas a serem adotadas diante do resultado da reunião e definir os próximos encaminhamentos. Até a realização da Assembleia, o Sindicato continuará com as ações de cobrança, conforme deliberado anteriormente.
Leia também: "Não é um presente, é reconhecimento", diz prefeito ao garantir direitos a servidores e convocar 104 profissionais

