Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Carro-forte ficou destruído após explosão. Bandidos levaram todo o dinheiro (Foto: Divulgação/ PRF)

Bandidos fortemente armados explodiram o interior de um carro-forte na BR-235, no município de Tupirama, a cerca de 200 km de Palmas nesta quarta-feira, 20. Segundo a polícia, todo o dinheiro que o veículo transportava foi levado pelos bandidos.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os quatro ocupantes do carro-forte, informaram que foram vítimas de roubo e durante a ação ocorreu troca de tiros. Segundo eles, foram surpreendidos por um grupo de 5 indivíduos fortemente armados que estavam em um Honda/Civic de cor prata, e que efetuaram disparos no momento que realizavam manobra de ultrapassagem.

Segundo os seguranças o cofre do veículo teria sido aberto com o uso de explosivos. Os bandidos levaram todo o dinheiro do cofre e fugiram no Honda e em uma caminhonete que dava suporte à ação criminosa. Minutos depois, os seguranças viram um pequeno avião sobrevoando a área.

A perícia foi chamada para investigar o local do crime. Cápsulas dos calibres 5.56 e 7.62 – que são de uso restrito - foram encontradas no local. O veículo utilizado pelos criminosos também foi encontrado a alguns quilômetros do local abandonado e queimado em uma estrada vicinal.

A quantia levada pelos bandidos não foi divulgada.

Veículo usado no crime foi abandonado e incendiado em estrada vicinal (Foto: Divulgação/ PRF)