Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado estadual Professor Júnior Geo (PROS), utilizou a tribuna na manhã desta quinta-feira, 21, para apresentar seu Projeto de Lei, que trata sobre a obrigatoriedade das operadoras de planos de saúde em justificar caso neguem a autorização aos clientes para a realização de procedimentos médicos.

“Muitas pessoas já se depararam com esse problema, de ter a negativa de uma cirurgia ou de uma consulta por parte de um plano de saúde e não saber o motivo que leva a isso. Nós somos clientes e precisamos ser tratados com respeito. O beneficiário tem o direito de conhecer o motivo da não autorização ao procedimento solicitado em prazo hábil para que então possa tomar outras providências em um momento de urgência”, destacou.

Instalação da balsa

Na ocasião, o parlamentar também pontuou sobre sua preocupação em relação aos moradores do setor Alto da Colina, local onde o Estado instalará o atracadouro para a balsa, devido a interdição da ponte de Porto Nacional. “É necessário que se tenha um estudo mais aprofundado sobre o impacto do tráfego de caminhões para os moradores do setor. A rua é estreita, e além disso, as casas podem sofrer impactos em suas estruturas”, disse Geo.