Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Já são mais de 3 milhões de pessoas usando os folhetos on-line para conseguir descontos em lojas. O portal Kimbino.com.br é um dos pioneiros neste serviço de distribuição de folhetos de lojas e supermercados pela internet. Uma coisa é fato, as pessoas cada vez mais têm usado a tecnologia para facilitar o dia a dia e a pesquisa em folhetos online acabou entrando nessa lista por trazer vários benefícios. Se você quer comprar mais barato e não pode ou não tem tempo de ir até diferentes lojas para comparar, ou buscar os encartes, a navegação online é a solução.

Isso já é uma realidade e, principalmente nas grandes cidades, as pessoas recorrem aos folhetos online. Uma pesquisa mostra que somente na cidade de São Paulo são mais de 1,3 milhões de pessoas que usam esse recurso. Outras capitais também se destacam, sendo que na sequência aparece Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador.

(Foto: Kimbino.com.br)

Uma coisa que chama a atenção é que as mulheres são maioria nessa busca, ou seja, aquela história de que elas sempre gastam sem comparar o preço nem sempre verdade. Mais de 78% das pesquisas para encontrar descontos em lojas de forma digital são feitas por elas.

Só que uma coisa é bastante parecida entre homens e mulheres. A faixa etária predominante que utiliza esse tipo de serviço são as pessoas entre 25 e 34 anos, seguidas pelas de 35 a 44 anos.

Em relação à pesquisa, quando o assunto é comprar mais barato, busca-se quase de tudo: produtos no atacado, eletrônicos, supermercado, produtos de beleza e muitos outros.

A pesquisa online aumenta

A pesquisa em folhetos online tende a crescer cada vez mais porque o número de brasileiros conectados à internet tem aumentando. Em 2016, 69,3% dos domicílios estavam conectados e em 2017 subiu para 74,9%, o que representa mais de 126,3 milhões de pessoas.

Na pesquisa também se identificou que a maioria das pessoas usa o celular para acessar a internet e a principal atividade é o envio e recebimento de mensagens.

Porém, uma pesquisa da PwC, em 2018, indicou que 7 em cada 10 brasileiros fazem compra online. Provavelmente você deve estar nessa lista e se não está, pode começar a pensar nas vantagens de fazer parte dela.

Um outro levantamento, a pesquisa Perfil do Consumidor Online realizado pelo PayPal, apontou as categorias de produtos mais adquiridos. Eles são: Roupas, calçados e acessórios (65%); Equipamentos eletrônicos, computadores/tablets/smartphones (55%); Eletrodomésticos, utensílios domésticos e móveis (51%); Produtos de beleza e cosméticos (50%); Ingressos para cinema, teatro, shows e eventos esportivos (44%).

Olhando esses itens, fica fácil entender porque os folhetos online se tornaram uma opção para encontrar descontos em lojas e comprar mais barato. Todos eles estão disponíveis nos meio eletrônicos, e assim é possível conferir as ofertas sem sair de casa.

Economizando com folhetos on-line através do portal Kimbino

Olhando todos esses números, se você ainda não usa a internet para fazer compras e consultar os folhetos online pode perceber que está perdendo uma grande oportunidade. As pessoas recorrem a esse meio porque querem conseguir os melhores preços.

Você pode estar se perguntando: mas como posso economizar com a navegação online?

Já deve ter percebido que comprar pela internet às vezes é mais barato porque as lojas não precisam investir em infraestrutura para a loja física, pessoal e muitos outros. Por isso, quando se compra online economiza-se um bom dinheiro.

Quem prefere comprar em estabelecimentos físicos também pode comprar mais barato, só que acaba tendo mais trabalho indo até os locais pesquisar os valores.

No caso de usar folhetos online é possível fazer uma pesquisa em diferentes estabelecimentos e encontrar as melhores ofertas sem sair de casa. Pense no que pode fazer com a lista de compras.

Ao analisar o folheto de ofertas de diferentes lojas se informa sobre as promoções existentes e quais são mais vantajosas. O melhor é que tudo isso pode ser jeito de qualquer lugar e assim não perderá tempo e nem dinheiro tendo de visitar diferentes comércios.

Depois de escolher os descontos em lojas que são mais interessantes pode adquirir os produtos poupando um bom dinheiro. E na hora de comprar pode ir até o local, ou então realizar a aquisição de forma online, você compra e recebe em casa tendo ainda mais comodidade.

Se sempre fizer o uso de folhetos online, ao fazer as contas, ao final das suas compras poderá perceber que fez uma boa economia e que isso te permitirá ter mais dinheiro para gastar com outros itens.

É tudo bem simples e há sites especializados nesse serviço. Por exemplo, você faz a navegação online, pesquisa as ofertas disponíveis na Kimbino.com.br, seleciona as que interessam e depois compra. O bom é que é possível encontrar itens das mais diferentes categorias, assim quase tudo estará disponível em panfletos virtuais.

Se você é mulher, mora em São Paulo e tem entre 25 e 34 anos provavelmente já faz parte do grupo que usa folhetos online e procura ofertas online, já que este é o principal perfil de consumidores que pesquisam diariamente na internet por este tipo de serviço. Porém, se não está entre as usuárias ou não se encaixa nesse perfil, não tem problema, qualquer pessoa pode ter acesso a esse benefício e encontrar desconto em lojas com os folhetos online. (Fontes: Isto É, IBGE)