Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Presente nas principais cidades do Tocantins (Palmas, Colinas, Guaraí, Pedro Afonso, Gurupi, Araguaína, Porto Nacional e Miranorte), a maior cervejaria do Estado, a Jalapa, irá ampliar sua distribuição. O anúncio foi oficializado após um ano de implantação da empresa totalmente tocantinense.

A estimativa é que a fábrica da cervejaria, localizada no distrito industrial da Capital, aumente 30% a capacidade de produção, em um projeto que pretende atender a demanda dos estados do Pará, Maranhão e Goiás.

Produzindo chopp artesanal seguindo a lei de pureza alemã, que determina que o produto só pode conter água, malte de cevada e lúpulo, em seu primeiro ano de atividade a Jalapa se consolida como a maior cervejaria do mercado tocantinense. A empresa vem movimentando o ramo cervejeiro no Estado, aumentando mensalmente a cadeia de distribuidores de Norte a Sul do Tocantins e trabalhando com grandes e pequenos estabelecimentos em diferentes municípios.

"A ampliação que fizemos é uma resposta à demanda crescente do consumo nesse último ano. O crescimento da empresa foi bem superior às nossas expectativas. A produção para este primeiro ano superou em 40% a previsão inicial do nosso planejamento. O chopp foi muito bem aceito pelo tocantinense, virou um queridinho do mercado", explica o diretor comercial Rafael Barros.

A fórmula do chopp puro malte foi desenvolvida pelo mestre cervejeiro Marcos Guerra, premiado internacionalmente,com mais de 15 anos de experiência no mercado cervejeiro.

Segundo Rafael nos próximos dois anos a meta é consolidar a Jalapa nas principais cidades da região Norte e Centro-Oeste.

 Neste sábado, 23, a fábrica, que tem um tastingroom - espaço onde os visitantes podem observar o processo de produção enquanto degustam o chopp direto da fonte - recebe artistas e digitais influencers tocantinenses, que irão conhecer o local, as novidades que tangem a ampliação da empresa, e claro, experimentar o Chopp Jalapa.

 "Nossa ideia sempre foi valorizar a nossa região, criando uma marca que tenha a pegada tocantinense, mas com identidade própria, que possa ser conhecida e apreciada em qualquer parte do mundo, mas sempre carregando as origens do nosso Estado. Por isso, nada melhor do que convidar tocantinenses, nossos artistas e digitais influencers para experimentar um produto que é genuinamente daqui", pontua Rafael Barros, diretor comercial da Jalapa.

Convidados

Na lista de convidados estão os influenciadores Ana Oliver, Babi Lucena, Camila Peara, Elmecy, Emanuel Lima, Emanuela Medina, Enoara Monteiro, Ester Reis, Hygor Diniz, Ianna Sabrina, Igor Barber, Kaccielly, Kamila Costa, Lara Gabrielle, Letícia Coelho, LeydeRayan, Luana Karoline, Luiz Otávio, Maria Clara Guimarães, Maria Joaquina Gardênia, Marilia Brito, Melissa Lima, Natália Silva, Nathalia Torres, Nathana Azevedo, Pedro Humberto, Tavylla Coelho, Vitor Valente, Washington Cesar eWiolanna Barbosa, as duplas sertanejas Alex e Matielo, Frederico e Lorenzo, Mário Cezar e Filipe e os comediantes Hitalon Bastos e Ricardo Freitas.