Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Em busca de melhorias para o atendimento do Plansaúde, o secretário estadual da Administração, Edson Cabral, realiza nesta quinta e sexta-feira, 21 e 22,  visita técnica à sede da Infoway, em Teresina (PI), operadora  do Plansaúde, para conhecer projetos desenvolvidos e cobrar ações pactuadas com a empresa para o aperfeiçoamento do Plano.

Uma das ações a serem implantadas é a identificação biométrica, que deve acontecer no mês de março, conforme confirmou a diretora técnica da Infoway, Deildes Prado, durante reunião realizada na tarde de ontem, com o secretário Edson Cabral.  No encontro também foi discutida uma nova base de relação operacional entre o Governo do Estado, a operadora Infoway, prestadores de serviços de saúde e usuários. “Nossa intenção é a criação de manuais de procedimentos com normas claras e objetivas do papel de cada um. Desta forma, o Plansaúde vai alcançar a segurança e a qualidade que nós queremos para nossos usuários”, declarou Cabral.

Para o secretário, o grande desafio do Plansaúde é alcançar sua sustentabilidade financeira, ou seja , as despesas previstas precisam ser compatíveis com  a arrecadação do plano, evitando qualquer atraso que prejudique a boa prestação dos serviços aos usuários.

Segundo a diretora técnica Deildes Prado, o encontro foi importante para alinhamento dos trabalhos da operadora,ações e atividades que estão em curso, o que está sendo desenvolvido e o que será feito a curto, médio e longo prazo. “Dentre os processos já em execução, se destacam as ações estruturantes que vão definir um modelo para o Plansaúde, para garantir uniformidade e sustentabilidade para o plano, baseados na legislação”, frisou. Também destacou que essa estruturação vai dar transparência às relações entre os prestadores e os beneficiários, além de definir como a prestação de serviços será feita.

Agenda

Na manhã desta quinta-feira, 21, o secretário da Administração conheceu os atendimentos realizados por prestadores de serviços de saúde da capital piauiense e suas experiências com os usuários dos planos de saúde do estado. Ainda visitou o laboratório de análises clínicas Ultra X, Bioanálise e a Oncoclínica que são referências pela grande capacidade de atendimento. “Pretendemos buscar elementos para melhoria dos procedimentos do Plano de Saúde do Tocantins. Após esta mudança na empresa que operacionaliza o sistema, identificamos a necessidade de aperfeiçoá-lo com regras mais claras de regulação, controle de atividades, de melhorias em auditoria e de austeridade nas questões das despesas, destacou Edson Cabral.