Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado estadual Léo Barbosa (SD) foi eleito como novo presidente do Bloco Brasileiro da União de Parlamentares Sul-Americanos e do Mercosul (UPM), biênio 2019-2020. A eleição aconteceu nesta sexta-feira, 22, durante a Assembleia Geral Anual do bloco realizada na Assembleia Legislativa do Tocantins (AL-TO).

Para o novo presidente, a atuação do grupo é de grande importância e ele conduzirá os trabalhos com muita responsabilidade e compromisso. “Temos a missão de conduzir pautas como a questão migratória, tendo em vista que muitos brasileiros vivem no exterior, inclusive alunos que saem do país para se graduarem, discutir sobre o comércio, políticas públicas, educação e outros assuntos que visam melhorar a qualidade de vida das pessoas”, ressaltou Barbosa.

O parlamentar também destacou que buscará apoio de deputados de outros Estados e que apresentará o potencial turístico do Tocantins nos encontros internacionais da UPM. “Teremos a oportunidade de expor os potenciais do nosso Estado para os outros países da América do Sul e até mesmo viabilizar investimentos aqui”, comentou.

Participaram do evento o coordenador do Bloco Brasileiro, Flávio Monteiro, os deputados Rodrigo Minotto (PDT-SC), Altair Silva (PP-SC), Belarmino Lis (PP-AM) e Dermilson Chagas (PP-AM), e parlamentares tocantinenses. Além da votação da nova mesa diretora, durante a programação aconteceu a discussão e votação dos relatórios Administrativo e Financeiro do período e a apresentação do calendário de atividades para o corrente ano.

Ao final do evento foram homenageados o vice-governador Wanderlei Barbosa (PHS), o ex-presidente do bloco, Rodrigo Minotto (PDT) e o ex-prefeito de Chapecó, Milton Sander (póstuma), um dos fundadores da UPM.