Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Começou nesta segunda-feira, dia 25, capacitação para a equipe de treinamento da Associação de Ginástica Rítmica (AGR) de Palmas na quadra poliesportiva da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Palmas. A clínica de treinamento segue até dia 10 de março, e será ministrada pela renomada treinadora certificada pela Federação Internacional de Ginástica (FIG) e que trabalhou há quase 20 anos na equipe Unopar de Londrina/PR (clube de maior referência de Ginástica Rítmica do Brasil), Eliana Virgínia Nobre.

Segundo a técnica Janayna Murta, a clínica consiste em um momento em que as atletas, treinadora e equipe técnica têm contato com profissionais externos, com grande experiência e know how, proporcionando uma experiência única de troca e aprendizado intensivo. “As nossas ginastas irão passar por duas etapas de 15 dias cada, de treinamento intensivo, montagem, correção de coreografias, além do treinamento padrão de preparação física e manejos de aparelho”, diz Janayna, acrescentando que a segunda etapa da clínica será realizada na primeira quinzena de julho.

Currículo

Eliana Virgínia Nobre dos Santos possui graduação em Educação Física pela Universidade Norte do Paraná – Unopar (1999) e mestrado em Educação Física - Pedagogia do Movimento pela Universidade Metodista de Piracicaba (2004), e Especialização em Ginástica Rítmica pela Unopar. Atuou como técnica de GR na equipe da Unopar (1999-2018), como professora da graduação no curso de educação física e pedagogia da Unopar (1999-2018), foi professora do curso de Especialização em Ginástica Rítmica da Unopar. Atuou como professora da UEL (Universidade Estadual de Londrina), ministrante da disciplina de Dança (2010-2011). Autora dos livros: Ginástica Rítmica: da iniciação ao Alto Nível, Ginástica Rítmica: Do compreender ao fazer. Autora do artigo GR - Revista Brasileira do Esporte - A2. Treinadora da Federação Internacional de Ginástica - Nível level II.