Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Ação inclui diversas áreas e pastas do Governo com o intuito de orientar os internautas sobre ações preventivas

Ação inclui diversas áreas e pastas do Governo com o intuito de orientar os internautas sobre ações preventivas Foto: Zezinha Carvalho

Foto: Zezinha Carvalho Ação inclui diversas áreas e pastas do Governo com o intuito de orientar os internautas sobre ações preventivas   Ação inclui diversas áreas e pastas do Governo com o intuito de orientar os internautas sobre ações preventivas

Postagem com mensagens educativas estão sendo veiculadas nas redes sociais do Governo do Tocantins com o intuito de orientar os internautas sobre ações preventivas que podem ser tomadas durante o período de carnaval.

A ação inclui diversas áreas e pastas do Governo, dentre elas Saúde, Bombeiros, Polícia Militar, Segurança Pública, Detran e Meio Ambiente. “Nossa ideia é otimizar os recursos e passar uma mensagem de uma carnaval mais seguro e preventivo aos foliões do estado. A ação está sendo produzida pela nossa equipe e não terá custos”, informou a gerente de Redes Sociais da Secretaria de Estado da Comunicação (Secom), Jéssica Matos.

Os posts incentivam os internautas a doarem sangue no Hemocentro; a importância do uso da camisinha para prevenir as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs); o respeito à diversidade e à mulher; dicas para um trânsito mais seguro, além de orientações de segurança e sustentabilidade.  

As postagens já podem ser conferidas na página do Governo no Facebook (facebook.com/GovernodoTocantins); no Twitter (twitter.com/governoTO); e no Instagram (www.instagram.com/governodotocantins).