Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), por meio da coordenação da Escola de Música da Orquestra Jovem, encerrará as inscrições nesta quinta-feira, 28, para a seleção de novos alunos do projeto de iniciação musical. Podem participar crianças e adolescentes com idades entre 10 a 14 anos. Serão disponibilizadas 30 vagas. As inscrições iniciaram no dia 18 de fevereiro.

Para fazer a inscrição, o candidato deve acessar o link, ler o edital, seguir as recomendações necessárias para se credenciar a uma das vagas no curso, observando os critérios exigidos. Os candidatos devem também ficar atentos, uma vez que será enviado por email o dia, horário e o local da avaliação.

Os alunos selecionados no projeto de iniciação musical terão aulas teóricas e práticas de canto, noções de defesa civil e outros assuntos inerentes a formação cidadã.

“A Orquestra Jovem tem esse privilégio transformador nas vidas, pois através da arte musical podemos unir e ajudar os nossos jovens. E este edital é uma grande porta para que novos jovens venham compor a nossa Orquestra, e iniciar a sua formação cidadã por outra perspectiva, a esperança’’, contou o maestro da Orquestra Jovem da GMP, Rênison Oliveira.