Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

O balanço do primeiro dia de carnaval, pela PM, resultou com baixo índice de ocorrências registradas nos circuitos da folia em todo o estado. Segundo o levantamento, não houve registros de acidentes de trânsito com vítimas fatais, homicídios ou lesões corporais dentro dos locais devidamente autorizados para os eventos.

A Polícia Militar realizou Operação pré-carnaval, que recebeu reforço policial do efetivo de Palmas para todo o estado, bem como escalas extraordinárias, aumentando o efetivo nas ruas. Com um efetivo de 1065 policiais, a operação integrada de segurança em cada dia de folia, com um reforço de 111 integrantes saindo da capital para reforço nas cidades do interior, mais 120 militares escalados para atuação em escala extraordinária na Capital e no interior do estado, a PM espera continuar realizando o carnaval mais seguro dos últimos anos.

Em números, a PM realizou 93 abordagens a veículos suspeitos, 165 pessoas em atitudes suspeitas e realizou 01 remoção de veículo, com lavratura de 01 Auto de Infração de trânsito. Os números se referem somente aos circuitos da folia, em todo o estado.

Para o comandante-geral, coronel Jaizon Veras Barbosa, a parceria entre os órgãos de segurança, prefeituras municipais e, sobretudo, o apoio do governo do estado no pagamento de diárias e horário extraordinário, a PM emprega o máximo de policiais militares possível, garantindo um carnaval seguro e pacífico, afirmou.