Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Marcos Veloso

O folião mais uma vez fez bonito na segunda noite de Carnaval de Gurupi lotando o circuito da folia e seguindo os trios elétricos com muita agitação. A criatividade estava presente em muitas fantasias, tudo para curtir no melhor estilo. A estudante Karolline Ferreira, fantasiada de diabinha, disse que no Carnaval vale pôr uma fantasia e ousar para fazer uma festa ainda mais bonita. Para ela, o carnaval de 2019, está ótimo e acredita que até terça-feira o agito está garantido.

Quem também quis ousar, foi o estudante Nattan Galvão, fantasiado de Tor, que junto com galera não perdeu um ritmo. Para ele, o Carnaval é uma das melhores festas e que Gurupi a cada ano se supera na organização. Ele também falou que a festa ainda é melhor porque o folião sabe que pode brincar com segurança, porque a festa de momo de Gurupi é de paz, além de contar com o efetivo da Polícia Militar que garante a tranquilidade.

Cassio Augusto Fernandes, que mora em Goiânia, sempre ouviu uma boa propaganda do Carnaval de Gurupi e esse ano decidiu vir conhecer e comenta que os elogios não são exageros, que a festa faz jus à propaganda. Ele está curtindo o carnaval na companhia do amigo Ricardo Baroni, que também é de Goiânia, mas que mora em Gurupi há dois anos, e que não perdeu tempo e já está participando da folia pelo segundo ano.

 E tem gente que saiu de longe para curtir a folia na Capital da Amizade, como o dentista Kleber Suzuki, morador de São Paulo que está fazendo a festa com amigos pela primeira vez. Elogiou a receptividade dos gurupienses e alegria que paira no circuito. “É uma cidade acolhedora que tem um carnaval fantástico. Estou satisfeito”, comentou.

Quem também é de outro estado e fez questão de estar na capital da amizade, é o estudante mato-grossense, Galber Salles, que não escondeu a satisfação em estar participando do evento e garante que vai voltar.

Os foliões foram animados, inicialmente, por Isaac Rodrigues, seguido pela Banda Mil Wolts e depois quem arrastou a multidão foi a banda baiana Babado Novo que trouxe o melhor do axé music, levando milhares de pessoas ao ápice do agito com grandes sucessos atuais e já tradicionais em festas de momo. Após a banda baiana, a dupla Frederico e Lorenzzo.

O prefeito Laurez Moreira, contente com a participação do público, comentou que o folião de Gurupi e de outras cidades que escolheram a Capital da Amizade podem curtir a festa tranquila, pois a organização teve a preocupação com a garantia da segurança do folião. “Sempre temos um Carnaval de Paz, sem intercorrências, graças ao espirito ordeiro de quem vem curtir a festa e também da presença da Polícia Militar, que está com efetivo reforçado e atenta. Além da Polícia Militar contratamos uma equipe de segurança especializada, com mais de 50 homens para auxiliar. Toda essa preocupação é para que nosso folião venha ao circuito, se divirta sem medo e sem correr nenhum risco”, finalizou.

Domingo

 A festa continua nesse domingo iniciando com as matinês.

16h – Matinê no Veneza com Skema do Brasil

16h – Matinê das crianças no Circuito com Turminha Mágica

21h – Forró Xamego Meu

22h30 – Skema do Brasil

00h – Forró do Muído

00h – Max e Luan

02h – Mistura Nativa