Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Termina nessa terça-feira, 5, na pista de atletismo da Universidade Federal do Tocantins (UFT), a pré-temporada de capacitação dos árbitros, assistentes e assessores de arbitragem com palestras e trabalho de campo, visando prepará-los para as competições promovidas pela Federação Tocantinense de Futebol (FTF) este ano. Nessa terça, a capacitação começa às 7 e vai até as 11 horas.

O evento está sendo realizado pela Comissão Estadual de Arbitragem, por meio da FTF  e começou no último sábado, 2,  com abertura oficial no Creci, em Palmas.

Na oportunidade foram premiados os árbitros assistentes I e II e principal de 2018. A enquete que escolheu os melhores foi realizada ano passado pelo site vamosapitar.com e aconteceu pelo terceiro ano consecutivo. A  premiação teve a frente um dos idealizadores do prêmio Jorge Valeriano, e este ano foram destaques: Cipriano Sousa (assistente II), Fábio Pereira (assistente II) e Alisson Furtado (principal). O árbitro Pedro Maravilha (Miracema) eleito a revelação.

Para o  presidente da Comissão de Arbitragem da entidade, Adriano de Carvalho, o  principal objetivo da pré-temporada é ajudar na preparação dos árbitros e oficiais que atuarão nos campeonatos da FTF. As atividades estão sendo conduzidas pelo instrutor da CBF, Gilberto Corrale, que é de Ribeirão Preto (SP).

De acordo com Carvalho, haverá avaliações teóricas e físicas habilitadoras para todos os oficiais do quadro estadual, os oficiais do quadro nacional farão suas respectivas avaliações em 15 de março sob a supervisão de representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).