Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação/Secom

O maior nome do pagodão baiano atual, Igor Kannário, encerrou a folia portuense na noite desta última terça-feira, dia 5. O cantor arrastou uma multidão para o Espaço Cultural Beira Rio em Porto Nacional/TO. Se apresentaram ainda na última noite as bandas D’vinil, Orquestra Porto Big Band, Jovem Samba e o cantor Joan Alessandro.

O Carnafolia 2019 de Porto Nacional/TO ficou marcado pela diversidade cultural e pela presença de foliões de várias partes do Brasil que prestigiaram a festa que contou com marchinhas, axé, pagode e forró entre outros ritmos que marcaram os cinco dias de festa.

O casal Eduardo Oliveira e Mariana Cavalcante brincaram os cinco dias de festa. Eles vieram do Distrito Federal, ficaram em um dos hotéis da cidade, que dentre os 30 contando as pousadas, estavam lotados. “Esse é o segundo ano que participamos e cada edição fica melhor. Estão todos de parabéns”, destacaram.

Economia

Além da diversão, o carnaval para muitos, serviu para ganhar um dinheiro extra. A barraqueira Ivete Miranda falou dos ganhos obtidos nessa folia. “Tivemos grandes ganhos e geramos mais empregos, então, estamos muito felizes e na expectativa para o carnaval do ano que vem”, disse.

Segurança

O comandante da Guarda Municipal, José Filho, explicou que durante as cinco noites de carnaval foram instalados detectores de metais e muitas outras medidas para que o carnafolia fosse tranquilo. O comandante falou sobre a segurança durante os dias de festa. “No circuito não tivemos nenhuma ocorrência devido ao forte esquema de segurança montado”, concluiu.