Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

No ano passado, a junina Malacabados conquistou o título do festival, com o tema “A vida imita a arte”

No ano passado, a junina Malacabados conquistou o título do festival, com o tema “A vida imita a arte” Foto: Marcos Filho Sandes

Foto: Marcos Filho Sandes No ano passado, a junina Malacabados conquistou o título do festival, com o tema “A vida imita a arte” No ano passado, a junina Malacabados conquistou o título do festival, com o tema “A vida imita a arte”

O Festival São João do Cerrado é no mês de junho, mas até lá os quadrilheiros de Araguaína já têm diversos eventos programados. O Calendário Junino 2019 já foi definido e traz eventos iniciando no mês de abril.

O primeiro evento da programação será no dia 6 de abril, quando o Conselho Consultivo das Associações de Bairros de Araguaína (CCABA) receberá o cerimonial junino. Dando sequência às atividades, a Via Lago será pela primeira vez o cenário do Ensaio Geral das Juninas, no dia 21 de abril. É neste evento que o público tem o primeiro contato com o tema de cada quadrilha.

Nos dias 10 e 11 de maio, na Praça das Bandeiras, será a escolha das rainhas Mirim e da Diversidade. Em 25 de maio, a Praça das Nações recebe o concurso da Rainha Adulta e do Casal Cangaço do São João do Cerrado.

São João do Cerrado

No período de 20 a 23 de junho, o Parque Cimba será palco da 19ª edição do São João do Cerrado. No ano passado, a Malacabados conquistou o título do festival. Com o tema “A vida imita a arte”, a junina encantou o público com a história de um casal de marionetes que sonhava se casar numa noite de São João.