A 24ª edição do Festival São João do Cerrado de Araguaína começa nessa sexta-feira, 28, e segue até domingo, dia 30, no Parque Cimba, com apresentação de 12 quadrilhas, sendo três da cidade e outras nove da região, além de nove shows de artistas regionais e nacionais. A estrutura, com capacidade para receber até mil pessoas, terá decoração e iluminação temática, arquibancadas posicionadas do lado direito e esquerdo do palco e banheiros químicos.
O São João do Cerrado também oferecerá um camarote para PcDs (Pessoas com Deficiências) com estrutura elevada com até um metro de altura e rampa de acesso. Dentre as recomendações para manter o ambiente seguro, está proibida a entrada de bebidas em recipientes ou garrafas de vidro.
“É uma festa para toda a família, desde crianças até idosos, e que transmite alegria e promove o trabalho das juninas. Tudo é preparado com carinho e antecedência para agradarmos todos os públicos. Estamos desde setembro de 2023 planejando o São João para oferecermos a melhor estrutura, segurança e a programação que a cidade merece”, explicou o diretor de Eventos da Secretaria do Esporte, Cultura e Lazer de Araguaína, Euverton Pereira.
Espaço para diversão e alimentação
Para o público que quiser fazer um lanchinho sem perder as apresentações, na praça de alimentação serão instalados telões de LED que exibirão as disputas em tempo real. O local terá opções de barracas de comidas típicas, como canjica, paçoca, pé de moleque, maçã do amor, pipoca, pamonha, milho cozido, churrasco completo, hambúrgueres e entre outros. Ao todo, são mais de 140 vendedores cadastrados.
“Pensamos nesse novo formato e também na disponibilização das barracas em ‘U’, porque tem pessoas que não gostam de aglomeração e preferem assistir o evento mais distante do palco e os telões auxiliarão nisso”, afirmou o diretor de Eventos.
No Parque Cimba, também haverá um espaço para as crianças se divertirem, com pula-pula, tobogã inflável, touro mecânico e tiro ao alvo.
Segurança
A realização do São João do Cerrado tem o apoio da ASTT (Agência de Segurança, Transporte e Trânsito), Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, SAMU, Secretaria da Saúde de Araguaína, FUNAMC, entre outros órgãos. O festival também oferecerá o suporte de uma ambulância, com a presença de enfermeira, socorristas de prontidão, além de uma segurança especializada na portaria do evento.
Programação
Sexta-feira, 28 de junho
19h30 – Apresentação da turma de balé da Praça CEU
20 horas – Apresentação da junina convidada Catinga do Suvaco (Vila Norte)
20h30 às – Apresentação das juninas municipal
22h30 – Show com Carlone Alves
23h30 – Show do Forró do Lampião
00h30 – Show com Nilton Sales
Sábado, 29 de junho
20 horas – Apresentação da junina convidada Êta Mundo Bom
20h30 às 23h50 – Apresentações das juninas interestadual
00 hora – Show com Forró Pegado e Bola da Guitarra
1 hora – Show com Deavele Santos
2h30 – Show com Paloma Vaqueirinha
Domingo, 30 de junho
19 horas às 22h50 - Apresentação das juninas interestadual
23 horas – Show com Forró das Meninas
00 hora – Show com Biu do Piseiro
1 hora – Show com Jackson Vaqueiro