Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Servidores fazem protesto na Câmara por progressões em atraso

Servidores fazem protesto na Câmara por progressões em atraso Foto: Samara Martins

Foto: Samara Martins Servidores fazem protesto na Câmara por progressões em atraso Servidores fazem protesto na Câmara por progressões em atraso

Servidores Públicos da Prefeitura de Palmas realizaram uma manifestação na Câmara Municipal na manhã desta quinta-feira, 14, durante uma sessão solene em homenagem ao Dia da Mulher que teve a participação da prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro (PSDB).

Vestidos de preto os servidores levantaram faixas com cobranças de direitos que, segundo eles, não foram pagos ainda. Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Palmas (Sisemp), Heguel Albuquerque, a prefeitura não apresentou nenhum cronograma de pagamento das progressões em atraso, como havia se comprometido.

Ainda segundo o Sisemp, não houve também nenhuma tentativa do Poder Executivo de se reunir com representantes da categoria para negociar o pagamento ou sequer justificar o atraso na apresentação do cronograma.

Progressões

Os servidores públicos de Palmas estão em estado de greve desde o dia 14 de fevereiro e o Sisemp não descarta a possibilidade de uma greve geral da categoria pelo atraso no pagamento de progressões horizontais pendentes desde o segundo semestre do ano de 2016. Segundo o Sisemp, a última vez que as progressões foram pagas foi em 2015.

O sindicato também reivindica o pagamento de gratificações por titularidade e escolaridade a servidores que concluem cursos e especializações, além de outras pautas envolvendo cargos específicos na gestão.