Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Associação dos Funcionários do Município de Colmeia (AFMC) negociou junto à gestão municipal da Prefeitura de Colmeia, conduzida pela prefeita Elzivan Noronha, a reposição salarial referente ao ano de 2018. Em reunião com a associação dos funcionários, a prefeita Elzivan anunciou que o reajuste concedido será de 4,52% sobre os vencimentos dos servidores municipais e será pago na folha de março com retroativo do mês de fevereiro.

Segundo a prefeita, com essa atitude a gestão municipal busca “mais uma vez valorizar o servidor público e colocá-lo cada vez mais como protagonista de uma prestação de serviço mais humanizado e acolhedor para a população de Colmeia”, disse a gestora

A prefeita adiantou ainda que neste ano de 2019 irá reunir de todos os esforços da sua equipe com o intuito de valorizar ainda mais os servidores através da implantação do Programa de Valorização do Servidor Público Municipal de Colmeia, o qual terá como diretrizes principais a qualificação profissional através de capacitações e a valorização remuneratória dos servidores através do cumprimento dos direitos dos servidores. “Os servidores sempre tiveram nessa gestão toda a minha atenção em proporcionar melhores condições de trabalho e também a valorização dos seus salários, pretendo através deste programa, resgatar a força de trabalho de cada servidor de Colmeia e como forma de incentivo valorizar o trabalhador com o cumprimento dos seus direitos que foram negados por gestões anteriores”, disse a prefeita.

Segundo a associação, o município de Colmeia possui aproximadamente 290 servidores, que, nos últimos anos, não tiveram a revisão salarial anual sobre seus vencimentos, fato que levou ao congelamento dos salários de diversos cargos da prefeitura e a redução do poder de compra dos mesmos.

Ainda segundo a associação, através das negociações junto ao executivo municipal, nos últimos três anos já foram possíveis negociar reajustes que totalizam 26,02% (já incluído esse referente ao ano de 2018).

O presidente da AFMC, Allankardson Brito, parabenizou a atitude da gestora, agradeceu pela receptividade. Segundo o presidente, na reunião ficou firmado que um novo índice referente à reposição de 2019 será negociado no mês de agosto, contabilizando o índice inflacionário acumulado.