Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Acácio, Ivani e Márcio (E/D) - Montagem

Parece ter sido solucionado o mistério da morte de três pessoas de uma mesma família em Paraíso do Tocantins no mês de setembro do ano passado. A Polícia Civil revelou os detalhes da investigação e suas conclusões em uma coletiva à imprensa nesta quarta-feira, 20.

Segundo a polícia, o inquérito aponta que o filho do casal assassinado, Márcio Gonçalves de Souza, teria matado os pais e se suicidado em seguida.

O corpo de Ivani Ribeiro dos Santos foi encontrado no quintal da chácara onde a família morava na zona rural de Paraíso. Ela foi morta a golpes de facão. Já Acácio Gonçalves de Souza foi encontrado carbonizado dentro da casa. Ao lado dele estava também o corpo de Márcio.

Segundo o delegado Eduardo Menezes, as hipóteses de latrocínio e homicídio - que eram cogitadas de início pela polícia - foram descartadas porque a família não possuía bens de grande valor e nada foi levado da casa.

De acordo com Menezes, as brigas entre pai e filho eram frequentes e dias antes do crime Márcio teria ligado para um irmão dizendo que queria se mudar porque não suportava mais a relação com o pai. A uma irmã Márcio também teria revelado que “a família teria uma surpresa”.

Ainda segundo o delegado, a suspeita é de que Márcio também tinha algum grau de problema mental, morava com os pais aos 36 anos, não trabalhava e não chegou a constituir família. Após o crime, ele teria tentado fugir com o carro do pai, mas, por não saber dirigir, abandonou e ateou fogo no veículo e voltou para casa onde resolveu se suicidar. Antes de se enforcar ele ateou fogo em um colchão no quarto que consumiu toda a casa.

Antes de voltar para casa e cometer suicídio, Márcio ateou fogo no carro (Foto: Divulgação/ SSP)