Os motociclistas que utilizam a Ponte de Porto Nacional devem redobrar a atenção ao realizar a travessia no local. Isso porque, para garantir a segurança da população, o Governo do Tocantins bloqueou a passagem de veículos sobre a ponte de sobre o Rio Tocantins, na TO-255, em Porto Nacional. Apenas motos, bicicletas e pedestres podem utilizar a estrutura.
A Agência Tocantinense de Transportes de Obras (Ageto) instalou obstáculos nas duas cabeceiras da ponte para evitar a passagem de veículos. “Essas barreiras foram sinalizadas, mas as placas foram totalmente vandalizadas e terão que ser reinstaladas”, disse diretora de Engenharia de Tráfego e Segurança Rodoviária, Lúcia Leiko.
Conforme explicou Lúcia, a Ageto já atua no restabelecimento e no reforço dos alertas. “Nós estamos trabalhando para reforçar a sinalização o mais rápido possível, mas a orientação é que os motociclistas tenham cautela e atenção redobrada durante o uso da superestrutura”, frisou ela.
A travessia de todos os veículos, inclusive os de urgência e emergência, deve ser realizada por meio das duas balsas instaladas no local. De acordo com o secretário da Infraestrutura, Renato Assunção, as ambulâncias e veículos de emergência têm preferência na utilização da balsa. “Nossa equipe técnica tomou a decisão visando preservar a segurança da população e esses veículos têm prioridade na travessia pela balsa”, disse.
A Ponte de Porto Nacional foi interditada no dia 7 de fevereiro. Carros de passeio, caminhonetes, motos, ciclistas e pedestres podem utilizar o sistema de balsas gratuitamente. A decisão sobre o destino da superestrutura sairá após a conclusão do relatório da inspeção.