Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Adilvan Nogueira

Foto: Adilvan Nogueira

Quem está procurando uma oportunidade de se qualificar para o mercado de trabalho pode aproveitar os cursos ofertados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) em Taquaralto. São seis cursos de qualificação com turmas no período vespertino e noturno. Para realizar a inscrição, o candidato deve comparecer na Unidade do Senai localizada na Av. Tocantins, nº 06-A, quadra 09, setor Morada do Sol – Taquaralto, munido de seus documentos pessoais e demais documentos exigidos para a matrícula dos cursos que podem ser conferidos no site www.cursos.senai-to.com.br.

Os cursos são para as áreas de Fabricação de Salgados Gourmet, Confecção de Bolsa em Tecido, Mecânico de Refrigeração em Ar Condicionado tipo Split, Salgadeiro, Confecção em Moda Praia e Mestre de Obras (gratuito) com carga horária que varia de 20 a 300 horas. A turma gratuita de Mestre de Obras (300h) será oferecida no período noturno voltada e para participar é necessário ter o Ensino Fundamental Completo, 18 anos completos e experiência comprovada de, no mínimo 03 anos, em função qualificada da área de Construção Civil.

Últimas vagas

Para quem já quer iniciar as aulas, o curso de Mecânico de Refrigeração em Ar Condicionado tipo Split (160h) tem início no dia 01/04 com o objetivo de qualificar profissionais para realizar instalação e manutenção em equipamentos de refrigeração em ar condicionado Tipo Split, respeitando legislações, normas técnicas, ambientais, de qualidade, de saúde e de segurança. O curso tem como pré-requisito ter 16 anos completos e ter concluído o 5º Ano do ensino fundamental.

Mais informações sobre os demais cursos, bem como horário das turmas, investimento e requisitos para a matrícula podem ser obtidas por meio do site www.cursos.senai-to.com.br ou por meio do telefone.

Confira abaixo a relação dos cursos disponíveis.

Curso: Fabricação de Salgados Gourmet

Carga Horária: 20 horas

Período: Noturno

Pré-requisito:  Escolaridade mínima: Ensino Fundamental incompleto. Idade mínima: 16 anos.

Curso: Confecção de Bolsa em Tecido

Carga Horária: 80 horas

Período: Noturno

Pré-requisito:  Idade mínima: 16 anos completos. Escolaridade mínima: Ter concluído 5º ano do Ensino Fundamental

Curso: Mecânico de Refrigeração em Ar Condicionado tipo Split

Carga Horária: 160 horas

Período: Noturno

Pré-requisito: Idade Mínima: 16 anos completos. Escolaridade Mínima: Ter concluído 5º Ano do ensino fundamental

Curso: Mestre de Obras

Carga Horária: 300 horas (gratuito)

Período: Noturno

Pré-requisito: Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental Completo. Ter, no mínimo, 18 anos completos. Experiência comprovada, no mínimo 03 anos, em função qualificada da área da Construção Civil.  

Curso: Salgadeiro

Carga Horária: 40 horas

Período: Noturno

Pré-requisito:  Escolaridade mínima: Ensino Fundamental II (Completo). Idade mínima: 16 anos.

Curso: Confecção em Moda Praia

Carga Horária: 60 horas

Período: Noturno

Pré-requisito: Ter, no mínimo, 16 anos Escolaridade mínima: Ensino fundamental incompleto. Comprovar conhecimentos e experiências anteriores referentes à costureiro, adquiridos em cursos, no trabalho ou em outros meios informais.