Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

A Comissão Estadual de Arbitragem do Tocantins (Ceaf/TO) divulgou nesta quarta-feira, 27, a relação de oficiais da arbitragem habilitados para primeira divisão do Campeonato Tocantinense de Futebol deste ano.

Os habilitados passaram por avaliações compostas por testes físicos e teóricos. Atualmente o quadro de árbitros do Tocantins é composto por 84 profissionais que atuam em todas as divisões, escola de árbitros, dentre outras competições.

De acordo com o presidente da Comissão Adriano de Carvalho, foram avaliados vários critérios, a exemplo da preparação física dele, que é um fator importante para a realização da atividade. “A condição física dos árbitros tem que ser excepcional. Temos que estar próximos à jogada, por isso precisamos ser como os atletas’, explicou elencando também o conhecimento teórico, uma vez que é não é possível ser amador no futebol. ” E isso foi possível durante a pré-temporada deste ano, pois a troca de experiências é, sem dúvida, uma das principais maneiras de agregar conhecimento”, acrescentou ele.