Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Motocicleta utilizada no roubo ao posto de combustível

Motocicleta utilizada no roubo ao posto de combustível Foto: Divulgação/PM

Foto: Divulgação/PM Motocicleta utilizada no roubo ao posto de combustível Motocicleta utilizada no roubo ao posto de combustível

A Polícia Militar localizou, na noite desta última terça-feira, 26, por volta de 23 horas, quatro suspeitos de terem participado do roubo a um posto de gasolina na capital. O roubo chamou a atenção dos cidadãos a partir da veiculação de um vídeo das câmeras de segurança local, registrado no dia 13 de março, por volta de 15 horas. Após diligências e denúncias, um dos autores localizado confessou a participação e mencionou os demais envolvidos. Os suspeitos foram apresentados na Delegacia plantonista, para procedimentos.

Um dos envolvidos foi abordado pela PM na noite do dia 26, na Rua 33, no Aureny III, por uma equipe do 6º Batalhão após o serviço de inteligência daquela unidade ter informações sobre o suspeito. Este conduzia uma motocicleta Titan de cor branca e ao ser questionado sobre o roubo ocorrido, bem como mostrar a filmagem do crime, o suspeito confessou ter participado e apontou mais 04 comparsas, entre eles, uma funcionária do referido posto.

Viaturas da PM então iniciaram novas diligências e foram localizados três outros envolvidos. Um quarto suspeito foi reconhecido, mas permanece foragido provavelmente para Goiânia/GO. O veículo utilizado no crime pertence a uma das pessoas envolvidas e, segundo outro suspeito preso, o dinheiro foi repartido entre eles. Autores e motocicleta utilizada no crime foram apresentados na delegacia para procedimentos.

Dicas de segurança

A Polícia Militar orienta que os comerciantes adotem medidas preventivas e realizem constantemente um autodiagnóstico, para análise de vulnerabilidade, tanto do ambiente externo e interno, quanto funcionários e fluxos financeiros. Não raras vezes, a PM tem observado participação de funcionários na facilitação de informações a criminosos.

O objetivo é que se crie uma rotina de autovigilância e percepção, detectando pontos sensíveis e vulneráveis, adotando posturas na busca de resolução dos problemas observados. Fluxos financeiros, acessos a grandes quantias e movimentações de vulto devem ser acompanhadas por, no mínimo, duas pessoas, devendo estar ser de extrema confiança.