Como forma de minimizar a fila por espera de cirurgias eletivas e otimizar a utilização do centro cirúrgico, o Hospital Regional de Miracema realizou no último final de semana o primeiro mutirão de cirurgias eletivas, deste ano. Dez pacientes regulados receberam procedimentos de cirurgias gerais em hernioplastia.
Segundo a diretora geral da unidade, Maria da Penha Bandeira o objetivo é realizar em média dois mutirões por mês, neste ano. “Estamos trabalhando para que possamos zerar a fila de espera por procedimentos eletivos, podemos contribuir e contamos com uma equipe comprometida com o bom e ágil atendimento à população, principalmente aqueles que já esperam os procedimentos há algum tempo”, destacou.
A paciente Neusa Alves Pereira foi uma das pacientes atendidas pelo mutirão e se disse muito feliz. “Agradeço a Deus e a todos que me atenderam muito bem aqui em Miracema, desde a recepção até os médicos, todo mundo muito atencioso e agora é só aguardar a recuperação que deve ser rápida”, afirmou.
Cleicilene Rodrigues da Silva também comemorou a agilidade no atendimento. “Estou muito feliz, porque aguardava este procedimento há mais de um ano em outra unidade e em menos de uma semana me chamaram aqui e já estou realizando a cirurgia”, destacou.