A Polícia Civil do Estado do Tocantins, por intermédio da Delegacia de Nova Olinda/TO, concluiu, nesta quarta-feira, 3, as investigações referentes à prática, no município, de importunação sexual e resistência à prisão, no dia 1° de abril, que resultaram no indiciamento de um homem de 60 anos de idade pelos delitos.
Conforme o delegado Luis Gonzaga da Silva Neto, a pessoa de iniciais F.S.C., abordou a vítima, de 23 anos, quando ela estava na porta de sua casa, ao lado de seu filho menor de idade. Na ocasião, o idoso colocou seu órgão genital para fora da calça e foi em direção à vítima, tendo esta o empurrado. Imediatamente, a mulher acionou uma guarnição da Polícia Militar, que efetuou a prisão do molestador.
Ainda no momento da prisão, o homem resistiu e empurrou os policiais, que fizeram uso de algemas para conter o suspeito e encaminhá-lo à Central de Atendimento em Araguaína/TO para a realização dos procedimentos de praxe.
O delegado Luís Gonzaga da Silva Neto concluiu o inquérito, sendo o idoso indiciado pelos crimes de importunação sexual e resistência, cuja pena total pode chegar ao patamar de 7 anos de prisão. O caso agora será encaminhado ao Poder Judiciário para as medidas cabíveis.