Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Paraíso do Tocantins, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico/Diretoria de Meio Ambiente e Turismo, lançou na tarde desta última terça-feira, dia 2 de abril, a programação da Semana Santa 2019. O lançamento aconteceu no auditório do Paço Municipal e contou com a presença do prefeito Moisés Avelino, do vice-prefeito Celso Morais, do superintendente do Sebrae, Moisés Gomes e da diretora técnica, Eliana Castro.

A Semana Santa no alto da Serra do Estrondo é comemorada em Paraíso pelo 59º ano. “A programação começa no Domingo de Ramos com uma procissão, seguida de missa no Centro de Vivência Ambiental e se estende durante toda a semana com eventos para o público católico, evangélico e para os apreciadores do turismo ecológico”, afirmou Celso Morais.

O Sebrae, a Prefeitura de Paraíso e a Paróquia São José Operário são parceiros neste evento que conta ainda com o apoio do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR). De acordo com Moisés Avelino a parceria com o Sebrae e as igrejas engrandece a programação. “A subida à Serra é histórica e nesta gestão temos incrementado esse evento e o resultado é a participação maior do público que cresce a cada ano”.

Moisés Gomes, superintendente do Sebrae, afirmou que o objetivo da instituição é estreitar parcerias com os municípios e trabalhar na solução de problemas reais. “O Sebrae tem como foco, neste momento, direcionar seu olhar para estas parcerias que trazem junto a comunidade, como este que acabamos de firmar aqui hoje”, ressaltou Moisés Gomes.

Também participaram da programação a diretora de Meio Ambiente e Turismo, Patrícia Nascimento, o vereador Marcílio Pedreiro, secretários municipais, Sirlene Martins, gerente do Sebrae e analistas da unidade Paraíso, o padre Walteir Gomes da Paróquia São José Operário, membros do COMTUR e empresários do ramo de gastronomia.