Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Empregos e Serviços

Foto: Carlessandro Souza

Foto: Carlessandro Souza

Os trabalhadores de Paraíso do Tocantins, distante 60 km de Palmas, e 23 municípios da região, agora podem solicitar a sua carteira de trabalho na unidade do Sine em Paraíso. Por cerca de dois anos os cidadãos interessados no serviço precisaram se deslocar a capital em busca do serviço.

De acordo com a gerente do Sine em Paraíso, Gysely Gonçalves, a novidade trará comodidade e oportunidades para a cidade e região: “muitos deixaram de ter acesso ao documento por não terem condições de se deslocarem até Palmas”, comenta a gerente.

Serviço

A unidade do Sine Paraíso fica localizada na Rua Tocantins, nº 294 – Centro. Para emitir a carteira de trabalho, são necessários documento de identificação original, certidão de nascimento ou casamento original, CPF, comprovante de endereço, com CEP. No caso de emissão da segunda via, são necessários além dos documentos já citados, a carteira de trabalho anterior. Se este documento tiver sido extraviado ou roubado, o trabalhador deve apresentar o boletim de ocorrência, o extrato do número, série e data de emissão da primeira carteira (essas informações podem ser solicitadas na Caixa Econômica com o extrato do PIS ativo). Qualquer dúvida, os trabalhadores podem entrar em contato por meio do número de telefone.

Em Paraíso, o Sine emitirá 40 carteiras de trabalho por dia, sendo 20 em período matutino, e 20 vespertino. Os interessados no serviço devem recorrer à unidade às 8h ou às 12h para pegarem a senha de atendimento.