Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Concurso poderá oferecer até 50 vagas, mais cadastro de reserva

Concurso poderá oferecer até 50 vagas, mais cadastro de reserva Foto: Divulgação/ Prefeitura de Palmas

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Palmas Concurso poderá oferecer até 50 vagas, mais cadastro de reserva Concurso poderá oferecer até 50 vagas, mais cadastro de reserva

O vereador Moisemar Marinho (PDT) cobrou a realização do concurso da Guarda Metropolitana de Palmas durante a sessão ordinária da Câmara Municipal nesta quinta-feira, 4. Em seu pronunciamento, o vereador defendeu a implementação da Guarda como uma forma de reforçar a segurança na capital.

A manifestação do parlamentar foi baseada nos recentes boatos divulgados em mensagens de Whatsapp com ameaças às escolas públicas em Palmas. “Eu apresentei em 2017 um requerimento para a realização imediata do concurso público da Guarda Metropolitana. Este parlamento incluiu no orçamento a realização do concurso e a prefeita também já anunciou a realização do mesmo, mas não foi publicado ainda o edital. Eu venho mais uma vez pedir à empresa que publique esse edital o quanto antes para melhorar o quadro de servidores da Guarda Metropolitana”, cobrou.

Decreto

No dia 28 de fevereiro deste ano, durante as comemorações dos 26 anos da corporação, a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) assinou o decreto que autoriza a realização do certame após mais de 11 anos sem concurso.

O decreto nº 1.705 autoriza abertura de concurso público para o preenchimento de 50 vagas e formação de cadastro de reserva com salários de mais de R$ 2,7 mil. O processo deverá recompor o quadro da Guarda, já que atualmente a corporação conta com 188 guardas e tem mais de 400 cargos vagos na carreira.

Segundo a secretária de Segurança e Mobilidade Urbana do Município, Welere Barbosa, o concurso deverá renovar o efetivo em 25%. “Além de recompor o quadro, esse certame representa um fortalecimento na instituição pois, possibilita a implementação desse projeto de segurança pública de qualidade à serviço da população”, afirmou.

O Conexão Tocantins solicitou à Secretaria de Comunicação da prefeitura informações sobre o andamento do processo de contratação da empresa e aguarda resposta.