Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cidades

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Paraíso do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Finanças começou na tarde desta sexta-feira, 5, a fiscalização de comércio irregular e retirada de vendedores ambulantes e barracas irregulares em estacionamentos, ruas e passeios públicos da cidade, principalmente na região central.

De acordo com a Secretaria Municipal de Administração e Finanças, desde o início do ano os fiscais da Prefeitura vêm fazendo um trabalho educativo informando aos comerciantes e aos próprios ambulantes sobre as infrações que vinham sendo cometidas quanto a som, bancas, mostruários, tendas, barracas e carrinhos em locais inadequados. Posteriormente o fisco de posturas realizou notificações a inúmeros estabelecimento fixos e ambulantes, para então iniciar o trabalho de retirada pela fiscalização.

A ação desta sexta-feira teve início por volta das 16h, os fiscais do município, contaram com o apoio operacional de agentes de trânsito e de policiais civis.

A secretária da pasta Ingrid Rebelo, explica que a ação ocorreu em razão de inúmeras denúncias e reclamações recebidas de populares, comerciantes e bancos, que relatam a dificuldade de transitar em calcadas, ruas e avenidas, estacionar e ainda no quesito segurança a exemplo de bancas que ocupam a parte da frente de uma agência bancária. “Por esse motivo a Secretaria iniciou essa medida e tomou providências, além de também cumprir o Código de Postura do Município que proíbe a instalação de barracas e a colocação de mercadorias nos passeios públicos e vias de forma irregular. Reforçamos que a secretaria não tem o intuito de prejudicar nenhum ambulante ou comerciante, mas sim de manter a organização, permitindo o convívio harmonioso entre, população, comerciantes e ambulantes. A fiscalização continuará de forma constante, garantindo que as vias e passeios públicos estejam liberadas para a população”, acrescentou.