Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um dos maiores nomes do axé nacional estará no Café de La Musique em Palmas, no dia 28 de abril. A casa, que estreia sua programação de domingo com o nome Axé Cafe, quer resgatar o melhor estilo daquelas programações deliciosas de fim de tarde, sempre regada à música de qualidade.

Operando com a sua estrutura de Super Club (com capacidade para mais de duas mil pessoas) o Café abre as portas as 16h para receber o público com apresentação dos Djs Guirolle e D Doc (residentes). Além deles, A Dj Barja, de São Paulo, assume as pick-ups antes da atração principal subir ao palco. 

O show do cantor Saulo começará, pontualmente, as 19h.

Perfil do Artista

Saulo é baiano, natural de Barreiras (9 de setembro de 1977) na região oeste do estado e é o quarto filho de dona Estela e seu Jorge. Começou a se interessar por música ainda pequeno, por influência da família, fez sua primeira apresentação em público, aos dez anos de idade, junto com o seu tio Bosco Fernandes em um trio elétrico.

Resumo: Saulo Jorge Fernandes Navarro de Oliveira é um cantor, compositor, instrumentista e produtor brasileiro. Começou a carreira cantando na banda Chica Fé, saiu para comandar a Banda Eva no lugar da cantora Emanuelle Araújo, onde ficou 11 anos até a sua saída no carnaval de 2013, seguindo em carreira solo.

O início: Em 1996 formou a banda Chica Fé, onde mesclava samba reggae e axé. Em 2001 recebeu o prêmio de cantor revelação do carnaval. Em 2002, Saulo Fernandes recebeu o convite para comandar a Banda Eva, no lugar da cantora Emmanuele Araújo, onde permaneceu por quase onze anos. Em 2013 o cantor recebeu o prêmio de melhor cantor do carnaval. Nesse mesmo ano sai da Banda Eva e grava o primeiro álbum ao vivo em carreira solo, “Saulo ao Vivo”. O show foi gravado na Concha Acústica em Salvador. Em abril de 2014 inicia sua “Turnê Saulo ao Vivo” no Rio de Janeiro. Entre as músicas do álbum “Saulo ao Vivo” destacam-se: “Raiz de todo bem”, “Preta”, “Só Por Ti”, “Singela Bruta”, “Azamoa” "Não precisa mudar", entre outras.

Parceria com Ivete Sangalo: A amizade de Saulo e Ivete vai muito além dos palcos. Ivete e Saulo, que se chamam carinhosamente de Maria e Xaulo, se conheceram quando o cantor assumiu o comando da Banda Eva. Em 2005 Ivete foi convidada para cantar no DVD Eva 25 anos, a música escolhida foi "Não Me Conte Seus Problemas", composição de Ivete Sangalo que logo virou hit no país inteiro. Na mesma ocasião os dois ainda cantaram as músicas "Manda Ver" e "Flores", sucessos do tempo que a baiana liderava a banda. Dois anos depois foi a vez de Saulo compor uma música e gravar com Ivete, os dois cantaram juntos "Não Precisa Mudar", que rapidamente alcançou a liderança das rádios de todo o país. A parceria dos dois não parou só nas participações especiais, em 2008 os dois lançaram juntos o álbum A Casa Amarela, um disco direcionado ao público infantil e que teve boa recepção da crítica.