Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Antônio Gonçalves

O vice-governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, participou do lançamento oficial da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins, a Agrotins 2019, considerada a maior feira do segmento do País. A cerimônia aconteceu no auditório do Palácio Araguaia, em Palmas/TO na tarde desta última segunda-feira, 8.

O governador do Estado, Mauro Carlesse, fez o lançamento oficial da feira. A solenidade contou ainda com autoridades federais, estaduais e municipais.

Wanderlei Barbosa destacou a importância da Agrotins para o setor produtivo e a importância das parcerias. “A agricultura e a pecuária são fundamentais para a economia do Tocantins, e para melhorar as condições de escoamento o governador vai realizar uma força tarefa para recuperação de todas as rodovias do Estado o que tornará o setor muito mais competitivo”, disse.

A Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins, que é considerada um dos maiores eventos do gênero no País, chega para sua 19ª edição e acontece de 7 a 11 de maio, trazendo tendências tecnológicas para o campo. Neste ano, o tema da Agrotins é “Agronegócio de Atitude Sustentável".

A Agrotins é realizada anualmente pelo Governo do Estado, com o objetivo de difundir e agregar ao setor produtivo tocantinense conhecimentos tecnológicos gerados pela pesquisa agropecuária e industrial.

Durante os cinco dias de feira são realizadas palestras, fóruns, seminários e também constitui uma vitrine para exposição e comercialização de produtos e serviços nos diversos segmentos da agropecuária, visando o desenvolvimento sustentável do agronegócio estadual, além de demonstrações de funcionamento de máquinas agrícolas e melhores formas de plantio.