Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Foto: Luciana Pires

Foto: Luciana Pires

Os amantes de corrida de rua já podem se programar para as competições oficiais de 2019 realizadas pela Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes). E as ruas da cidade serão invadidas por centenas de atletas profissionais e amadores logo no dia 4 de maio, primeira etapa do calendário – a Corrida Sesi do Trabalhador -, organizada pelo Serviço Social da Indústria com o apoio da Prefeitura de Palmas.

No total serão sete etapas que colocarão em jogo o esforço e desempenho dos atletas que prometem dar o melhor a cada evento, em busca por bons resultados no ranking, além da satisfação pessoal em superar cada desafio.

A cada ano a competição cresce e já carimbou Palmas na rota das grandes competições de corrida do País, inclusive com a presença de atletas de outras cidades e estados. Organizados em equipes ou de forma individual, os participantes dão um verdadeiro show e demonstração de amor ao esporte, que envolve também as famílias que participam do evento correndo ou torcendo.

Calendário

Depois da Corrida Sesi do Trabalhador, os competidores terão um prazo bem curto de preparação para a segunda etapa do Circuito, que contempla a Corrida de Palmas, no dia 26 de maio, em alusão ao aniversário de 30 anos da cidade, celebrado dia 20 de maio. A quarta etapa é a tradicional Corrida do Fogo, que neste ano será realizada no dia 29 de junho.

Seguindo o calendário do evento, no dia 31 de agosto será a vez de Palmas reunir os atletas na Corrida Contra o Câncer. A quinta etapa promete ser agraciada com o sol e belezas naturais da cidade na Meia Maratona das Praias, a ser realizada em 29 de setembro.

O circuito terá como penúltima etapa a Corrida da Justiça, no dia 19 de outubro, tradicional competição que, além das categorias gerais, também abre espaço para modalidades voltadas para os profissionais do Judiciário.

O Desafio dos Fortes fecha o calendário de competições no dia 24 de novembro numa prova que promete ser emocionante e que exigirá muita técnica e força dos competidores profissionais e amadores.

Vale destacar que o regulamento oficial com os detalhes de cada etapa será divulgado em breve pela Fundesportes.

Confira o calendário e as entidades responsáveis por cada etapa:

1.    Corrida Sesi do Trabalhador: 4 de maio (Serviço Social da Indústria)

2.    Corrida de Palmas: 26 de maio (Fundesportes)

3.    Corrida do Fogo: 29 de junho (Fundação Pró-Tocantins)

4.    Corrida Contra o Câncer: 31 de agosto (LCM Gestão e Treinamento Esportivo)

5.    Meia Maratona das Praias: 29 de setembro (LCM Gestão e Treinamento Esportivo)

6.    Corrida da Justiça: 19 de outubro (LCM Gestão e Treinamento Esportivo)

7.    Desafios dos Fortes: 24 de novembro (LCM Gestão e Treinamento Esportivo)