Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Foto: Divulgação

O Araguacema sagrou-se campeão do Campeonato Estadual de Futebol Amador 2019 - Taça cabo Chico e poderá disputar a segunda divisão do campeonato estadual profissional ainda este ano. A equipe do interior levou o título ao vencer o Rio dos Bois por 2 x 1, neste domingo, 14, no jogo de volta da competição. Na partida de ida, as equipes terminaram empatadas em 1 x 1.

Logo após os jogo, o presidente da Federação Tocantinense de Futebol (FTF) Leomar Quintanilha realizou a premiação do campeão e vice, além dos melhores do Estadual, que teve como artilheiro Edicarlos do Rio dos Bois, com oito gols, que ainda foi o melhor atleta da competição ao lado de Eduardo do Araguacema. 

O técnico campeão foi Nicivaldo Fonseca e o melhor goleiro Danilo, ambos do Araguacema.

Na oportunidade, o desportista Francisco Pereira da Silva – Cabo Chico que levou o nome do campeonato foi homenageado. Falecido em setembro de 2018, Cabo Chico teve grande contribuição prestada no esporte de Araguacema e foi ganhador de vários títulos municipais e estaduais como técnico e dirigente, a exemplo do Estadual amador em 2007 e 2015. Ele foi um dos principais desportistas e fomentador do esporte no município, além de vereador por vários mandatos.