Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Jurídico

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Tocantins, Gedeon Pitaluga, está no município de Santana do Araguaia no Pará nesta quinta-feira, 25, para acompanhar a investigação que envolve o assassinato do advogado tocantinense Ronaldo da Silva Simas.

O caso teve grande repercussão na imprensa tocantinense. A diretoria da OAB/TO recebeu parentes e amigos na sede da instituição semanas atrás para ouvir suas reivindicações quanto ao acompanhamento do caso por tratar-se de um advogado do Tocantins.

“A OAB/TO está acompanhando o caso exigindo rigor, isenção e transparência por envolver como vítima um advogado tocantinense. Parabenizo o trabalho do delegado responsável e, observando a ampla defesa, o contraditório e a presunção de inocência, exigimos a apuração rigorosa, isenta e transparente”, apontou Pitaluga.

O delegado responsável pelo caso Lincoln César Pirão Vruck garantiu ao presidente da OAB/TO que está em fase de conclusão do inquérito e irá apresentar o relatório conclusivo com indicação de autoria, materialidade e motivação nos próximos meses.