Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Esequias Araújo

Foto: Esequias Araújo

O governador do Tocantins, Mauro Carlesse, cumpre agenda nessa segunda, 29, e terça-feira, 30, na região sul do Estado, em compromissos oficiais nos municípios de Palmeirópolis, Cariri e Gurupi. Assinatura de ordem de serviço, vistoria de obras, entrega de títulos de propriedade e a abertura oficial da série de 10 consultas públicas do Plano Plurianual (PPA), compõem a programação.

Nessa segunda-feira, o governador Mauro Carlesse, estará na cidade de Palmeirópolis, a partir das 10 horas, onde irá vistoriar a obra de melhoramento da TO-387, conhecida como apertado da hora ou curva da morte. No local, estão sendo feitos serviços com o propósito de modificar o traçado da estrada aumentando o raio da curva para evitar acidentes que eram comuns antes desta intervenção.

A partir das 13h30, também em Palmeirópolis, o governador Mauro Carlesse irá assinar a ordem de serviço para pavimentação da rodovia TO-141, que liga Palmeirópolis até a divisa com Goiás. O ato de assinatura ocorrerá na Casa do Idoso do município e em seguida haverá visita ao local da obra. No trecho, serão realizadas obras de terraplenagem, drenagem pluvial, obras de arte, sinalização horizontal e vertical e pavimentação asfáltica de 26,25 km da rodovia.

Ainda nesta segunda-feira, a partir das 16 horas, o governador irá vistoriar as obras da reforma do Centro de Reeducação Social Luz do Amanhã e também a construção da Unidade de Tratamento Penal, esta com capacidade para abrigar 600 reeducandos, ambos em Cariri.

Já em Gurupi, ainda na segunda-feira, 29, está programada a entrega de títulos definitivos de propriedade para os moradores da Vila São José. O ato acontecerá na Feira Coberta da saída para Peixe, a partir das 17 horas.

Na terça-feira, 30, o governador Mauro Carlesse terá uma reunião com os prefeitos da região sul, às 8 horas, e, em seguida, visitará locais que receberão obras a serem lançadas pelo Governo na cidade. A partir das 10 horas, no Centro de Ensino Médio Bom Jesus (CEM), o chefe do poder executivo fará a abertura oficial da primeira das 10 consultas públicas do Plano Plurianual. Os debates e coletas de sugestões da população acontecerão durante todo o dia, também no CEM Bom Jesus.