Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Seis máquinas foram apreendidas pela polícia

Seis máquinas foram apreendidas pela polícia Foto: Divulgação SSP

Foto: Divulgação SSP Seis máquinas foram apreendidas pela polícia Seis máquinas foram apreendidas pela polícia

A Polícia Civil apreendeu seis máquinas caça-níqueis e conduziu duas pessoas à delegacia para prestar esclarecimentos. As apreensões e conduções foram resultado de uma operação denominada Aza-zahr, realizada nesta segunda-feira, 29, de combate aos jogos de azar em Palmas. A operação foi realizada pela Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC),

As pessoas conduzidas são proprietárias de estabelecimentos comerciais na capital e foram liberadas após assinarem termos circunstanciados de ocorrência. Já as máquinas apreendidas serão encaminhadas para perícia.

Segundo o delegado Evaldo de Oliveira Gomes, titular da DEIC, as investigações levaram semanas, com agentes percorrendo diversos estabelecimentos para identificar os equipamentos e apreendê-los. “Durante algumas semanas, os investigadores da DEIC realizaram o monitoramento e o mapeamento de locais onde haveria a utilização de máquinas caça-níqueis utilizadas para efetuar apostas, configurando, assim, uma prática ilegal”, explicou Gomes.

As investigações deverão continuar para apreender ainda mais máquinas caça-níqueis e responsabilizar judicialmente os responsáveis pela exploração dos jogos de azar. (Com informações da Ascom da SSP-TO).