Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em virtude da proximidade do pagamento do salário dos servidores públicos, bem como do aumento da circulação de pessoas em razão do feriado do “Dia do Trabalhador”, a Polícia Militar irá executar o “Plano de Cerco e Bloqueio” nesta Capital e em mais 30 (trinta) municípios pertencentes à área do Comando do Policiamento da Capital (CPC). A operação policial potencializa as ações da polícia militar nas rodovias de acesso aos municípios do Estado objetivando prevenir e coibir possíveis ações criminosas.

O plano visa também regular e padronizar as ações a serem adotadas em caso de um evento crítico, como nos casos de roubos em estabelecimentos comerciais e a instituições financeiras. Esses eventos são conhecidos por “ocorrência de alta complexidade”, que exigem uma resposta imediata por parte da Polícia Militar.

Todos os comandantes de unidades ficarão em alerta e prontos para agir na resolução de conflitos caso ocorra alguma alteração na ordem pública.

O Comando de Policiamento da Capital é composto pelas seguintes Unidades Operacionais: 1º Batalhão da Polícia Militar (Palmas), 5º Batalhão da Polícia Militar (Porto Nacional), 8º Batalhão da Polícia Militar, 6º Batalhão da Polícia Militar (Taquaralto) e 6º Companhia Independente da Polícia Militar.