Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Edu Fortes

Foto: Edu Fortes

O Bosque dos Pioneiros, em Palmas, recebe neste sábado, 4, a Feira das Manas, das 17 horas às 22 horas. A feira é itinerante e acontece a cada 15 dias em diferentes espaços da Capital. Trata-se do espaço de cultura e comercialização do trabalho de mais de 40 microempreendedoras e artesãs locais dedicadas a desenvolver renda extra por meio de artesanato, venda de roupas, itens de decoração, geléias, doces, bolos, pães, bijuterias entre outros artigos.

Os produtos comercializados na feira também são divulgados pelas redes sociais com a #feiradasmanaspmw ou no perfil do Instagram @feiradasmanas.pmw , onde há também orientações e contatos para outras mulheres interessadas em participar.

A empreendedora Renata Eckart é uma das organizadoras. Ela explica que a iniciativa garante a divulgação do trabalho do grupo e muitas encomendas pós-feira. “A Feira das Manas para gente é um trabalho de empoderamento, de tirar a mulher de casa e botar a ela na rua para mostrar o que ela sabe fazer”, afirmou.

O projeto começou em dezembro de 2018 a partir de um grupo de mulheres que trocavam mensagens em uma rede social para divulgação de seus produtos e serviços. Já foram realizadas edições da feira no Parque Cesamar, na Praia da Graciosa, no Parque dos Povos Indígenas e na Avenida NS-02 (Quadra ACSE 11).       

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem), apoia a iniciativa que tem se fortalecido com a formação de uma rede solidária de integração social e participativa e um atrativo de lazer para a população palmense.